Aparecida recebe programa Governo Junto de Você pela quarta vez nesta 5ª feira

9 de maio de 2017

Foto: Arquivo GJV

Nas três primeiras edições, a cidade recebeu pelo menos 120 mil atendimentos por meio do programa, que já passou por 28 cidades goianas e parte agora para sua 49ª edição.

Aparecida de Goiânia, 31 de outubro de 2016 – Aparecida de Goiânia receberá a partir de quinta-feira, 3 de novembro, a 49ª edição do programa Governo Junto de Você (GJV), realizado pela Secretaria Estadual de Governo, em parceria com a Prefeitura. Os atendimentos serão realizados até o dia 6 de novembro, na Avenida Benedito Silvestre de Toledo, no Bairro Independência. A abertura oficial, no dia 3, terá participação do prefeito Maguito Vilela e do governador Marconi Perillo e ocorrerá às 9h30. Já os atendimentos, entre os dias 3 e 5 de novembro, serão realizados das 8 às 17 horas e no dia 6, domingo, das 8 às 12 horas.

Esta será a quarta edição do GJV em Aparecida de Goiânia. Nas três edições anteriores, foram realizados cerca de 120 mil atendimentos, em parceria com a administração municipal. Na primeira edição, em maio de 2013, quando o programa ainda era conhecido como Governo Itinerante, foram realizados cerca de 30 mil atendimentos. A segunda edição na cidade ocorreu em maio de 2014, já como GJV, mas com estrutura ainda tímida: 50 serviços ofertados. Em junho deste ano, Aparecida foi contemplada pela terceira vez, e recebeu mais de 59 mil atendimentos, após a ampliação do programa.

Na edição desta semana, serão oferecidos cerca de 200 tipos de serviços difrentes aos moradores de Aparecida, prestados tanto por órgãos municipais quanto estaduais. Os mais procurados são emissão de Carteira de Trabalho, Identidade, Certidão de Nascimento, passaporte do Idoso e atendimentos médicos de várias especialidades.

MUNICÍPIO – A Prefeitura oferecerá todos os serviços realizados pelo Banco do Povo; cadastramentos para programas sociais como o Bolsa Família; orientações e consultas sobre direitos dos consumidores; emissão de Duam para pagamentos de impostos como IPTU e ITU; emissão de alvará de construção; roçagem; tapa-buracos; pintura de meio-fio; reposição de iluminação pública; distribuição de mudas ornamentais. Cerca de 200 servidores do Procon e secretarias da Fazenda, Assistência Social, Desenvolvimento Urbano e Infraestrutura serão disponibilizados.

Na área de Saúde, a população terá acesso à vacinação; exames de ultranssonografia; atendimento com clínico geral; distribuição de kits escovação; ações preventivas, entre elas a equipe do ônibus DST/AIDS (CTA); serviços odontológicos oferecidos pelo serviço itinerante Sorria com Saúde (profilaxia e restauração); além de encaminhamentos feitos pela Central de Regulação.

ESTADO – Por parte do Governo do Estado, a população terá acesso à serviços do Vapt-Vupt; orientações sobre linhas de crédito; inscrições de autônomo; emissão de documentos; corte de cabelo; atendimento oftalmológico com encaminhamento para cirurgias de catarata; vacinação; verificação de pressão arterial e de glicose; orientação jurídica e ações conciliatórias da Justiça; cadastramento de empregos e estágios; cursos e palestras; apresentações artísticas e doações da OVG. Com exceção dos prestados pelo Detran, todos os serviços do evento são gratuitos e por ordem de chegada.

O programa Governo Junto de Você realizou até o momento 48 edições em 28 cidades goianas, sendo que a última contemplada foi Trindade. Em todas essas edições, o programa do Governo Estadual, com apoio das prefeituras, contabiliza mais de 3 milhões de atendimentos à população.

SUGESTÃO DE PAUTA:

Assunto: Aparecida recebe mais uma edição do programa Governo Junto de Você.

Data: 3 a 6 de novembro de 2016 (quinta à domingo).

Horários: 3 a 5 de novembro – 8 às 17 horas;

6 de novembro – 8 às 12 horas.

Abertura oficial: 3 de novembro – às 9h30.

Local: Avenida Benedito Silvestre de Toledo, esquina com a Rua 37 – Bairro Independência (continuação da Avenida Independência, após a agência do Bando do Brasil do Bairro Independência).