Aparecida recebe R$10 milhões em recursos durante visita de ministros

Por Elzenúbia Moreira

19 de fevereiro de 2018

Foto: Claudivino Antunes

O anúncio foi realizado durante inauguração das obras de contenção da erosão no Jardim Luz. São R$ 5 milhões do Ministério da Integração Nacional e R$ 4.9 milhões do Ministério das Cidades

Foram anunciados na tarde desta segunda, 19, recursos para obras de contenção de erosão, infraestrutura e pavimentação asfáltica no município de Aparecida. Os ministros Helder Barbalho e Alexandre Baldy garantiram ao prefeito Gustavo Mendanha o repasse no valor de R$ 9.9 milhões, sendo R$ 5 mi do Ministério da Integração Nacional e R$ 4.9 mi do Ministério das Cidades, respectivamente. O anúncio oficial foi realizado durante inauguração das obras de contenção da erosão no Jardim Luz.

Durante anúncio, Gustavo Mendanha agradeceu a atenção dos ministros e ressaltou a importância da parceria com o Governo Federal para realização de obras em Aparecida. “Vamos continuar trabalhando para melhorar a qualidade de vida do cidadão aparecidense, executando novas obras e projetando nossa cidade no cenário nacional”, destacou o prefeito, que salientou ainda o trabalho da Defesa Civil no monitoramento de áreas de risco para evitar novas erosões.

Na visita à cidade, o ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho, conferiu a real situação da erosão do Jardim Mont Serrat, entre outros pontos e obras do município, e destacou a responsabilidade da União. “Estamos cumprindo com a obrigação do Governo Federal de estar lado a lado com a Prefeitura de Aparecida para resolver estes problemas e já autorizando o município a realizar o processo licitatório para início das obras no Jardim Mont Serrat, reestabelecendo o deslocamento e a interligação das vias da região e garantindo segurança e tranquilidade para os moradores e imóveis do local”, sublinhou o ministro.

Além de anunciar R$ 4.9 milhões para obras no município, o ministro das Cidades, Alexandre Baldy enfatizou o bom trabalho que a Prefeitura de Aparecida realiza na elaboração de projetos, junto ao Governo Federal, garantindo a liberação de recursos. Baldy destacou a construção das 832 unidades habitacionais do Residencial Buriti Sereno, onde centenas de famílias realizarão o sonho da casa própria. “Nosso objetivo é contribuir com a administração municipal, possibilitando que o cidadão aparecidense possa ter a sua vida melhorada”, salientou.

Os recursos anunciados foram obtidos com o esforço conjunto, que envolve o senador Wilder Morais (PP) e o deputado federal Daniel Vilela (MDB). Do Ministério da Integração Nacional, Aparecida receberá R$ 5 mi para contenção da erosão no Jardim Mont Serrat; e do Ministério das Cidades, R$ 4.9 para obras de infraestrutura, pavimentação asfáltica e bueiro celular, que ligará os bairros Independência Mansões e Jardim Riviera, que é um pedido antigo dos moradores daquela região.