Aparecida recebe seu primeiro hotel executivo para atender ao turismo de negócios

9 de maio de 2017

9 de maio de 2017


Aparecida de Goiânia, 7 de Novembro de 2016 –  O primeiro hotel de categoria executiva econômica em Aparecida de Goiânia, o Hotel Real Executive, será inaugurado nesta terça-feira, (8), às 11 horas ao lado do Buriti Shopping, na Avenida Dona Maria Cardoso,  Vila São Tomás. Na ocasião será servido um almoço à imprensa e a diretoria de Turismo de Aparecida fará uma apresentação sobre o turismo de negócios e a importância do mais novo hotel para cidade.

Aparecida vive o momento de se estruturar para absorver o grande desenvolvimento econômico  pelo qual vem passando. O número de empresas saltou de 6.460 em 2008 para 32.094 mil em 2016 e a cidade é uma das três mais importantes na geração de emprego e renda, segundos dados do IBGE (2013). Uma das estruturações está no setor hoteleiro, para abrigar especialmente os executivos de fora que vem para a cidade à negócios.

“A cidade está em crescimento e com a expectativa de superar grandes pólos industriais do Brasil, como Urbelândia em Minas Gerais e Campinas em São Paulo, especialmente com a inauguração do aeroporto executivo da cidade, Parque Tecnológico , entre outros empreendimentos. Com isso surge a necessidade da cidade se estruturar, principalmente no segmento gastronômico e hoteleiro,” afirmou o diretor de turismo do município, Guido Marco Brem.

De acordo com o diretor, impulsionada pelo crescimento nos setores da Indústria e Comércio, Aparecida já atrai mais de 3 mil visitantes a cada mês. Atualmente, essa demanda acaba sendo absorvida pelas hotelarias e restaurantes da capital. “Com as instalações de hotéis aqui no município, iremos resgatar os turistas que procuravam hospedagem na região e como não encontravam tinham que se deslocar até a capital,” pontuou o diretor.

Além da grande demanda de hospedagem para o turismo de negócios, a intenção também é atender a necessidade proveniente dos eventos que acontecem na cidade, a exemplo do Rodeio Show de Aparecida, shows nacionais sediados no Atlanta Music Hall, entre outros. “ Vamos atender também a demanda natural dos moradores da cidade, projetamos suítes espaçosas para receber noivas e noivos para o ‘Dia de Noiva’, assim como os visitantes dos moradores da cidade,” explicou a empresária administradora de empresas, Renata Rodrigues, uma das empreendedoras da iniciativa.

O projeto foi desenvolvido pelo Grupo Sol que atua no segmento de hotelaria há 28 anos em Goiânia e região metropolitana, que investiu cerca de 12 milhões no empreendimento, onde serão empregadas 25 profissionais. As vagas já estão sendo preenchidas e privilegia os moradores da região. “ Estamos comprometidos com o desenvolvimento  econômico sustentável de Aparecida de Goiânia. Nosso foco é fazer com que a cidade, nossos parceiros e seus moradores cresçam conosco,” finalizou a empresária.

Sugestão de Pauta:

Assunto: Aparecida recebe seu primeiro hotel executivo para atender ao turismo de negócios.

Data: 08 de Novembro de 2016.

Horário: Das 11 às 15 horas.

Local: Hotel Real Executive – Avenida Dona Maria Cardoso S/N Qd. 98 Lt. 01,  Vila São Tomás, Aparecida de Goiânia. (Próximo ao Buriti Shopping)

 

Navegue entre as notícias


Navegue entre as notícias


Leia mais

notícias


Rua Gervásio Pinheiro, APM Residencial Solar Central Park

CEP: 74.968-500

Telefone: (62) 3545-5800 / (62) 3545-5801

Horário de Funcionamento: 08h as 11h30 - 13h as 17h30

Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação
Diretoria deTecnologia da Informação (DTI)