Evento, com entrada franca, marca mês da mulher e ainda conta com palestras sobre orquídeas e bonsais.
Aparecida de Goiânia, 03 de março de 2017 – Flores serão o destaque deste final de semana em Aparecida. Começou nesta sexta-feira, 03, e segue até domingo, 05, a 7ª Exposição de Orquídeas e Flor do Deserto e Bonsai, que tem apoio da Prefeitura. O evento, com entrada franca, acontece no Centro de Cultura e Lazer José Barroso, marca o mês da mulher e conta com palestras sobre o cultivo de orquídeas e bonsais.
A abertura do evento contou com a presença do prefeito Gustavo Mendanha e da Primeira-dama e Secretária de Assistência Social de Aparecida, Mayara Mendanha. Segundo o prefeito, a exposição já faz parte do calendário de eventos do município. “São duas exposições por ano que gera renda e movimenta a economia da cidade, além de ser uma atração para os aparecidenses”, pontuou Gustavo. Mayara Mendanha destacou o artesanato. “Neste ano, a exposição trouxe uma novidade que foi os objetos e utensílios feito com pneus e pallets que é uma grande idéia porque incentiva a reciclagem”, observou Mayara Mendanha, convidando a população para conferir o evento neste final de semana.
A exposição ficará aberta para visitação das 9 às 20 horas, durante os três dias. De acordo com a organizadora do evento, Marling Aparecida Frausino Pereira, a maioria das pessoas acha que cultivar orquídeas é difícil. “Cultivar orquídeas é mais fácil do que se pensa”, revela Marling. Os preços variam entre R$ 15 e R$ 3 mil. “Nesta edição temos um expositor que só trouxe orquídeas raras. Quem procura este tipo de planta são colecionadores que vem em busca de plantas especiais”, informou a organizadora.
O expositor de rosas do deserto Ivan Yang revela alguns cuidados com esta espécie de planta. “A rosa do deserto, como o próprio nome sugere, se adapta muito bem às condições de baixa umidade. Água deve ser usada com moderação porque o excesso pode causar o apodrecimento das raízes”, informou Ivan que sugere que a irrigação seja feita uma vez a cada dois dias.
Esta é a segunda exposição que a aposentada Eurides Matias de Oliveira participa. “Eu já cultivo orquídeas em casa há anos, aproveitei o evento e comprei mais quatro espécies”, informou Eurides Matias. Desde a sexta exposição, os organizadores trazem palestrantes para ensinar técnicas básicas para o plantio, cultivo e a poda correta das orquídeas e bonsais com objetivo de garantir a qualidade das plantas. As palestras desta edição serão realizadas, todos os dias, às 15 horas.
O evento conta com a participação de expositores de Aparecida, Goiânia, Iporá e São Paulo. Ao todo, os sete estandes comercializam centenas de espécies de flores, plantas ornamentais e frutíferas, além de produtos para paisagismo, decoração e esculturas feitas de materiais recicláveis, entre outros. A VII Exposição de Orquídeas, Flor do Deserto e Bonsai de Aparecida fica aberta ao público até domingo, das 9 às 22 horas, no Centro de Cultura e Lazer, que fica na Rua Gervásio Pinheiro, no Residencial Village Garavelo.
Serviço
VII Exposição de Orquídeas, Rosa do Deserto e Bonsai
Data: 3, 4 e 5 de março de 2017.
Horário: 9 às 20h
Local: Centro de Cultura e Lazer José Barroso, na Rua Gervásio Pinheiro, no Residencial Village Garavelo
Rua Gervásio Pinheiro, APM Residencial Solar Central Park
CEP: 74.968-500
Telefone: (62) 3545-5800 / (62) 3545-5801
Horário de Funcionamento: 08h as 11h30 - 13h as 17h30
Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação
Diretoria deTecnologia da Informação (DTI)