Aparecida receberá lançamento regional do Encontro da Frente Nacional de Prefeitos

9 de maio de 2017

Foto: Claudivino Antunes

Gustavo busca apoio de entidades para mobilização de gestores goianos para participarem do encontro que será realizado na próxima sexta-feira, 07

Aparecida de Goiânia, 03 de abril de 2017 – Em reunião realizada na tarde desta segunda-feira, 03, o prefeito Gustavo Mendanha busca apoio da Federação Goiana dos Municípios (FGM) e Associação Goiana dos Municípios (AGM) para mobilizar os prefeitos goianos a participarem do Lançamento Regional do IV Encontro dos Municípios com o Desenvolvimento Sustentável (EMDS). O evento será realizado no dia 7 de abril, às 8h, na Associação Comercial e Industrial de Aparecida de Goiânia (ACIAG), que fica na Rua Gervásio Pinheiro, no Residencial Solar Central Park, próximo ao paço municipal.

O objetivo do IV Encontro dos Municípios com o Desenvolvimento Sustentável é promover a Frente Nacional dos Prefeitos (FNP) e a luta municipalista que tem sido realizada pela entidade. “O evento também será um preparatório para o grande encontro que acontecerá no final do mês, em Brasília”, sublinhou Gustavo Mendanha. “É uma honra para Aparecida ser escolhida para receber este evento de gestores da região Centro-Oeste”, comemorou o prefeito.

Durante a reunião, Gustavo Mendanha apresentou a conquistas de Aparecida em diversas áreas, sendo a mobilidade uma das que mais possibilitou desenvolvimento para a cidade, como  três eixo estruturantes construídos no município. O prefeito ressaltou ainda que Aparecida tem se destacado no Estado de Goiás. “Hoje temos condições de ajudar muitas cidades da região, inclusive a capital, que com a crise na saúde atualmente tem demandado muito trabalho para cidade e estamos conseguindo atender todas as solicitações”, enfatizou o prefeito.

De acordo com o presidente da AGM, Paulo Sérgio de Rezende, é muito importante a união dos municípios para o desenvolvimento do Estado de Goiás. “Precisamos estarmos unidos e de mãos dadas para melhorarmos o futuro das cidades goianas e para apresentar os resultados que cidadaos esperam de nós”, enfatizou Paulo Sérgio, confirmando presença no evento.  O presidente da AGM declarou ainda que Gustavo Mendanha tem se destacado como um dos grandes gestores de Goiás e, apesar, de jovem tem uma grande experiência administrativa.

Segundo o presidente da FGM, Haroldo Naves, o crescimento dos municípios com sustentabilidade é o grande desafio de todas as cidades goiana. “Este ato preparatório dos municípios da região Centro Oeste irá possibilitar que os prefeitos e sua equipe técnica participem de palestras e workshops, com isso poderão levantar quais as principais necesssidades que cada município demanda”, informou Haroldo Naves, que fez o compromisso de mobilizar os prefeitos para estarem presentes no evento.

Também participaram da reunião o vice-prefeito e secretário de governo de Aparecida, Veter Martins, o secretário da Casa Civil, Afonso Boaventura, o coordenador de articulação política, Armado Leão e o membro da comissão de organização da FNP, Euler Morais.