Time de Aparecida de Goiânia é campeão do Go Cup

Por Thiago Oliveira

11 de abril de 2023

Foto: Wigor Vieira

Competição reuniu mais de 300 equipes do mundo inteiro e transformou o município na capital mundial do futebol infantil. Ao todo foram mais de 4 mil crianças inscritas em seis categorias

O esporte aparecidense está em festa esta semana. O time da cidade foi campeão pela primeira vez do Go Cup, competição de futebol infantil que reúne mais de 300 equipes do mundo inteiro. O evento realizado em Aparecida de Goiânia na sua 9ª edição contou com a participação de mais de 4 mil crianças, divididas em subcategorias e competições do masculino e feminino.

Na semana do campeonato, Aparecida se tornou a capital mundial do futebol infantil. A cidade esteve representada por seis equipes com 84 crianças, que disputaram as categorias sub-9, onde foi vice-campeã da Taça Bronze, sub-10, sub-11, sub-12, sub-13 onde se sagrou campeã inédita da Taça Prata e sub-15 feminino com a equipe local ficando na vice-liderança do campeonato.

“Hoje é um dia de alegria para a nossa cidade. Pela primeira vez tivemos tantas equipes no pódio do Go Cup. Essa é uma conquista de Aparecida e do esporte da nossa cidade. Não posso deixar de parabenizar o secretário Gerfeson pelo empenho durante esta competição”, pontuou o prefeito de Aparecida Vilmar Mariano ao receber as equipes na Cidade Administrativa

Prefeito recepciona equipes locais participantes do Go Cup 2023. Foto: Wigor Vieira.

Luiz Filipe Vieira foi campeão da Taça Prata sub-13 e falou sobre a alegria de subir no pódio pela primeira vez. Segundo ele, o principal desafio da equipe foi enfrentar as categorias de base de times grandes, como o Palmeiras e Fluminense. “São muitos times, então até a final é um caminho muito difícil. Ir passando as fases foi deixando nossa equipe mais motivada”, comentou o jogador.

Neste ano a Prefeitura atuou no apoio das equipes, comissão técnica e das famílias das crianças participantes da competição. Para as equipes representantes de Aparecida, a secretaria de Esporte, Lazer e Juventude junto a Associação Atlética Aparecidense financiaram os equipamentos e uniformes das crianças.

O secretário de Esportes do município, Gerfeson Aragão, pontuou a importância de investir no esporte de Aparecida. “Este foi o ano que nós mais evoluímos em termos de classificação e títulos. Para nós o que realmente importa é a participação e o engajamento das crianças no esporte e é por isso que a cidade investe e apoia escolinhas na cidade”, reforçou Aragão.

Representatividade feminina

Pela primeira vez uma equipe feminina representou a cidade de Aparecida no campeonato. E elas já chegaram fazendo história, alcançando a segunda posição na categoria sub-15. A equipe da treinadora Lucélia Santos foi formada no Núcleo de Iniciação Esportiva Jardim Tiradentes, que atua há 22 anos na promoção de aulas de futebol para crianças e adolescentes da região.