9 de maio de 2017

Aparecida de Goiânia, 06 de fevereiro de 2017 – Com o objetivo de apresentar aos novos gestores do Executivo, os produtos e serviços prestados, como o Fundo Constitucional de Financiamento do Centro-Oeste (FCO) e o Fundo de Desenvolvimento do Centro-Oeste (FDCO), a Superintendência do Desenvolvimento do Centro-Oeste (Sudeco), realiza em Aparecida de Goiânia, nesta terça-feira (07), o Encontro de Prefeitos da Região Metropolitana. O encontro acontecerá na sede da Associação Comercial e Industrial de Aparecida (Aciag), no setor Village Garavelo, das 8h às 16h30.

Participarão do evento, 20 prefeitos dos municípios da região metropolitana incluindo o prefeito Gustavo Mendanha de Aparecida, Iris Rezende de Goiânia, Jânio Darrot de Trindade, Roberto Naves de Anápolis, dentre outros, além de empresários e secretários municipais responsáveis pela captação de recursos. Na programação, estão previstas palestras com técnicos da Sudeco, do Sebrae e apresentação de cases de sucesso do FCO, com empresários que adquiriram financiamento pelo Fundo e expandiram seus negócios. Dentre os palestrantes está o ex-prefeito Maguito Vilela.

De acordo com a secretária de Projetos e Captação de Recursos, Valéria Pettersen, que participou da organização do evento em Aparecida, são esperadas cerca de 500 pessoas. O evento é uma parceria entre a Sudeco, a Prefeitura de Aparecida e o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). “O objetivo é fazer do encontro uma oportunidade para que municípios e empresários conheçam os serviços oferecidos pelas duas instituições, especialmente no que tange à captação de recursos, e conhecem melhor os pleitos de cada região”, destacou Valéria.

Para explicitar as funções da Sudeco para os gestores, a autarquia irá promover encontros com todas as administrações municipais até o mês de agosto deste ano. Estão previstos, segundo a assessoria de imprensa do órgão, mais de 20 eventos semelhantes ao que acontecerá nesta terça-feira, em todo o país. “Em Goiás, a Sudeco, que é vinculada ao Ministério da Integração Nacional, deve realizar pelo menos quatro reuniões como esta. Aparecida foi escolhida para sediar o evento das cidades da região metropolitana”, explicou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Ozair José.

08h – Recepção e café da manhã de convivência

09h – Abertura Oficial

10h – Palestra Sudeco

10h30 – Palestra sobre FCO