Aparecida sediará encontro de prefeituras da região metropolitana

9 de maio de 2017

Foto: Valdir Antunes

Evento é iniciativa da Sudeco, em parceria com a administração de Aparecida e Sebrae.

Aparecida de Goiânia, 30 de janeiro de 2017 – Aparecida de Goiânia sediará, no dia 7 de fevereiro, o Encontro de Prefeitos da Região Metropolitana, promovido pela Superintendência do Desenvolvimento do Centro-Oeste (Sudeco), com o objetivo de apresentar aos novos gestores os produtos e serviços prestados pela autarquia, como o Fundo Constitucional de Financiamento do Centro-Oeste (FCO) e o Fundo de Desenvolvimento do Centro-Oeste  (FDCO).

Os detalhes da organização do evento – que será realizado na sede da Associação Comercial e Industrial de Aparecida (Aciag), das 8 às 17h30 – foram definidos nesta segunda-feira (30), pelos secretários Ozair José (Desenvolvimento Econômico) e Valéria Pettersen (Projetos e Captação de Recursos), durante reunião realizada na sede da SED.

Participaram o presidente da Aciag, Osvaldo Zilli; o superintende de Micro e Pequenas Empresas de Aparecida, Elson Dias; o superintendente de Turismo, Guido Marco; o diretor de Indústria e Comércio, Hans Miller; o presidente da Associação Comercial e Industrial da Região do Garavelo (Acirg), Rogério Pacheco; e o presidente da Associação Goiana das Micro e Pequenas Empresas (AGPE) e diretor de Micro e Pequenas Empresas da Aciag, Lívio de Queiroz.

“Em Goiás, a Sudeco, que é vinculada ao Ministério da Integração Nacional, deve realizar pelo menos quatro reuniões como esta. Aparecida foi escolhida para sediar o evento das cidades da região metropolitana”, explicou o secretário Ozair José. Participarão os prefeitos dos 20 municípios da região, como Goiânia, Anápolis, Trindade, entre outros, além de empresários e secretários que tratam de captação de recursos.

De acordo com a secretária Valéria Pettersen, são esperadas pelo menos 500 pessoas. O evento é uma parceria entre a Sudeco, a Prefeitura de Aparecida e o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). O objetivo é fazer do encontro uma oportunidade para que municípios e empresários conheçam os serviços oferecidos pelas duas instituições, especialmente no que tange à captação de recursos, além de conhecer melhor os pleitos de cada região.

De acordo com a assessoria de imprensa da Sudeco, a autarquia promoverá encontros com as administrações municipais até agosto. Estão previstos mais de 20 eventos semelhantes em todo o país. Na programação, estão previstas palestras com técnicos da Sudeco, do Sebrae e apresentação de cases de sucesso do FCO, com empresários que adquiriram financiamento pelo Fundo e expandiram seus negócios.