Aparecida será mais uma vez sede de torneio internacional de futebol infantil, o Go Cup

Foto: Fabiano Araújo

Aparecida de Goiânia, 08 de janeiro de 2015 – A cidade de Aparecida de Goiânia, pelo segundo ano consecutivo, será sede de um grande torneio internacional de futebol infantil, o Go Cup. O torneio é um evento esportivo e acontecerá entre os dias 28 de março a 04 de abril deste ano contando com a presença de mais de três mil crianças.

Para pedir apoio do Município, os organizadores do evento estiveram na prefeitura nesta quarta-feira, 08, onde se reuniram com o prefeito Maguito Vilela e os secretários Wilmar Mariano (Esporte e Lazer), Euler de Morais (Governo) e Ozéias Laurentino (Comunicação) para acertar últimos detalhes de logística e trânsito a fim de que as delegações sejam recebidas com o máximo de conforto e segurança.

“Pelo segundo ano, Aparecida entra no campeonato como apoiadora, pois o futebol consegue unir gerações e mesmo as mais diferentes culturas, e faz o favor de afastar nossos jovens dos males provocados pelas drogas. Sou um desportista e sempre darei apoio a esta turminha que representa tão bem o município e o esporte”, salientou o prefeito.

O torneio é organizado para meninos e meninas de 7 a 11 anos de idade. Segundo as regras, cada equipe jogará no mínimo seis partidas. Cada partida terá dois tempos de 20 minutos e cinco minutos de intervalo. “Nossa intenção é promover a integração entre crianças de vários pontos do país e também de fora, por isso a ideia do campeonato. E com o apoio mais uma vez da Prefeitura, tem tudo para dar certo”, afirmou o coordenador Leandro Trota (Léo).

O Go Cup é uma competição internacional de futebol infantil e  está em sua 2° edição sendo disputada em Aparecida. A competição acontece no Complexo Esportivo FutArt, que conta com uma área de 200 mil m², 27 campos de grama natural, área de recreação, praça de alimentação e completa infra-estrutura de esporte e lazer. As inscrições podem ser feitas pelo site www.gocup.com.br.  Poderão participar equipes de escolinhas de futebol, colégios, condomínios, associações, clubes profissionais e amadores com times de meninos.

CAMPEONATO- Em sua estreia, em 2014, o  Go Cup reuniu 116 equipes de 08 países, 1.624 atletas, 250 profissionais técnicos e milhares de pais, mães e familiares. Em sete dias foram realizados 391 jogos, gerando um fluxo médio de 5.000 pessoas por dia no Complexo, cercados por uma infraestrutura de padrão internacional com conforto, mobilidade, entretenimento e total segurança. O Go Cup 2015 espera 240 equipes com um público estimado em oito mil pessoas diariamente.