Aparecida tem programação especial para celebrar Dia das Crianças e a Padroeira do Brasil

Aparecida de Goiânia, 10 de Outubro de 2016 – Aparecida de Goiânia terá uma agenda cultural e de lazer movimentada no próximo dia 12 de outubro para celebrar o Dia das Crianças e a Padroeira do Brasil – Nossa Senhora Aparecida. A devoção à santa fez surgir a cidade localizada na Região Metropolitana de Goiânia.

A cidade recebe a imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida, padroeira oficial do país e do município.  A programação religiosa se inicia às 14 horas, Paróquia São João Batista, localizada na Avenida Dom Fernando Gomes Santos, setor Colina Azul, e às  17 horas segue em carreata para a Paróquia Nossa Senhora Aparecida, na Praça Matriz, no centro de Aparecida, onde foi fundada a cidade. A programação faz parte da celebração do Jubileu de 300 anos da aparição da imagem no rio Paraíba, em Aparecida do Norte, em São Paulo.

Na parte da manhã, das 8 às 12 horas, a Prefeitura de Aparecida, por meio da diretoria de Turismo, apoia a realização de duas atividades de lazer destinadas às crianças de Aparecida.

No Parque da Família, na Avenida Independência, no setor Village Garavelo, em frente ao Aparecida Shopping, vai ocorrer a ‘Gincana Bacana’. Serão realizadas diversas atividades recreativas e distribuição de pipoca e algodão doce. Este evento atenderá milhares de crianças da região central de Aparecida.

No mesmo horário, no Parque Municipal Elmar Arantes Cabral, vai ocorrer o ‘Dia das Crianças no Parque’ com várias atividades recreativas, com touro mecânico, corrida de saco, corrida de ovo, cama elástica e palhaços e um café da manhã especial.

As atividades direcionadas para as crianças são frutos da parceria da Prefeitura de Aparecida com o grupo empreendedor do Parque América e do Aparecida Shopping. E também conta com o apoio de outros parceiros como a Comitiva Os “Mió” do Goiás, Souza Veículos, Calçados Machado, Academia Via Fit e Clube Yoyo. O objetivo é promover o contato com a natureza, estimular a convivência familiar e incentivar brincadeiras infantis de antigamente, sem o uso de aparelhos eletrônicos.

SUGESTÕES DE PAUTA:

Assunto: Aparecida de Goiânia recebe Imagem da Padroeira do Brasil.

Data: Quarta-feira (12 de outubro de 2016).

Horário: Das 14h às 17h.

Local: Paróquia São João Batista, Avenida Dom Fernando Gomes Santos, Setor Colina Azul, Aparecida de Goiânia, Goiás.

Assunto: ‘Gincana Bacana’

Data: Quarta-feira (12 de outubro de 2016)

Horário: Das 8h às 12h

Local: Parque da Família – Avenida Indepedência, Setor Village Garavelo, Aparecida de Goiânia, Goiás. (Em frente a construção do Aparecida Shopping)

Assunto: Prefeitura realiza “Dia das Crianças no Parque” .

Data: Quarta-feira (12 de outubro de 2016).

Horário: Das 8h às 12h.

Local: Parque Elmar Arantes Cabral – Avenida Euclides da Cunha, Setor Parque América, Aparecida de Goiânia, Goiás.