Aparecida terá duas feiras para micro e pequenas empresas em parceria com o Sebrae

9 de maio de 2017

9 de maio de 2017


Foto: Valdir Antunes

Aparecida de Goiânia, 03 de março de 2015 – Aparecida terá duas novas feiras voltadas para micro e pequenas empresas em parceria com o Sebrae. A boa notícia foi anunciada durante a visita do novo Superintendente do Sebrae Goiás, Igor Montenegro, ao município, na manhã desta terça-feira (03). Igor Montenegro foi recebido pelo prefeito Maguito Vilela e secretários, na sede da Prefeitura.

“As feiras oferecerão atendimento especializado do Sebrae, além de cursos de capacitação para micro e pequenos empresários e consultoria em parceria com a Caixa, Banco do Brasil e Goiás Fomento para orientar sobre linhas de crédito”, explicou o superintendente do Sebrae.

Durante a reunião, Maguito e Igor Montenegro acertaram os possíveis locais e datas para a realização das feiras. “A primeira será realizada no Centro Histórico, pela localização estratégica das agências da Caixa e Banco do Brasil. Temos também o Sesi Senai e a Casa do Empreendedor próximos”, salientou Maguito. A segunda feira está prevista para setembro de 2015, a Garavelo por sua força comercial e Vila das Oliveiras pela localização da Escola Senai Dr. Celso Charuri.

Maguito garantiu apoio da Prefeitura por meio da Secretaria de Indústria e Comércio e Casa do Empreendedor. Desde 2009, a atual administração desenvolve ações para fomentar o crescimento industrial e comercial. Não é à toa que Aparecida apareceu em estudos realizados pela Revista Exame como a 4° cidade do país com maior poder de consumo.

Além disso, Aparecida foi a cidade em Goiás que mais gerou emprego no ano de 2014. Foram criadas 3.009 vagas durante todo o ano passado. Número que ficou acima da capital, onde foram criados 1.590 novos empregos. Os dados foram divulgados no início deste ano pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), órgão do Ministério do Trabalho, Emprego e Renda.

“Temos cinco polos industriais e dois em implantação, o aeroporto executivo que está sendo construído, investindo em educação técnica e superior, por meio da UFG, IFG e Pronatec, para suprir a demanda por mão de obra especializada. Criamos o CadÚnico para facilitar a abertura de novas empresas e recentemente entregamos a Casa do Empreendedor”, destacou o prefeito.

A parceria com o Sebrae será fundamental para alavancar ainda mais o desenvolvimento industrial e comercial do município. “Estamos com o polo de micro e pequenas empresas em implantação. Se o Sebrae nos ajudar também na estruturação desse polo vamos avançar bastante, já que o grande problema é a falta de informação. Precisamos criar esse ambiente para formalizar empreendedores, capacitar e orientar. Esse é o caminho”, ressaltou o secretário de Governo e Integração Institucional, Euler de Morais, também presente na reunião.

“Aparecida tem o potencial empreendedor e a Prefeitura ajuda por ter um gestor como o prefeito Maguito Vilela, por saber da importância das empresas para o desenvolvimento de uma cidade e com visão de empreendedora também”, disse Igor Montenegro garantindo o apoio do Sebrae a cidade.

Também participaram da reunião os secretários Ralph Vicente (Indústria e Comércio), Tarcísio Santos (Procuradoria Geral do Município), Domingos Pereira (Educação), Ozeis Laurentino Junior (Comunicação), Carlos Eduardo de Paula (Fazenda), Ronnie Barbosa (Habitação) e representantes do Sebrae Goiás.

Ação itinerante também deve chegar a Aparecida

Outra proposta apresentada por Igor Montenegro foi ação itinerante para micro e pequenas empresas. “Podemos seguir o exemplo de São Paulo para fazer atendimento móvel nos bairros. O Sebrae custeará a mão de obra e execução da ação e a Prefeitura apenas com a logística, uma van ou microônibus, por exemplo”, pontuou o diretor.

O secretário de Trabalho Adriano Montovani aprovou a iniciativa já que o município carece deste serviço móvel. “Jardim Olímpico e Madre Germana são setores que as pessoas sentem dificuldades para se deslocar, porque são mais distantes. Por isso seria ideal o serviço móvel nestes casos”, acrescentou Adriano, também presente na ocasião.

Navegue entre as notícias


Navegue entre as notícias


Leia mais

notícias


Rua Gervásio Pinheiro, APM Residencial Solar Central Park

CEP: 74.968-500

Telefone: (62) 3545-5800 / (62) 3545-5801

Horário de Funcionamento: 08h as 11h30 - 13h as 17h30

Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação
Diretoria deTecnologia da Informação (DTI)