Aparecida terá mais um parque ambiental e Praça da Juventude

9 de maio de 2017

Foto: Jhonney Macena - Secom

Aparecida de Goiânia, 06 de outubro de 2015 – Terá início nos próximos dias a obra da construção de mais um parque ambiental em Aparecida de Goiânia. O parque Lafaiete Campos Filho será implantado em uma área de 46 mil metros quadrados no setor Village Garavelo, região central do município. O local abrigará ainda, além da área verde, a Praça da Juventude. Os recursos, de cerca de R$ 3 milhões, são oriundos do Governo Federal e do Fundo Municipal de Meio Ambiente, com contrapartida do município.

“Será mais local de lazer e prática de esportes para os moradores da região central e de outras regiões de Aparecida. Estamos trabalhando na melhoria da qualidade de vida dos aparecidenses e os parques são ótimos locais para as pessoas se movimentarem, saírem do sedentarismo e também para a convivência entre as famílias. Um espaço adequado para crianças, jovens, adultos e para a melhor idade”, sublinhou o prefeito Maguito Vilela, após a apresentação da maquete do Parque Ambiental e da Praça da Juventude.

A apresentação de como será o parque, cuja licitação já foi finalizada e a ordem de serviço será iniciada nos próximos dias, aconteceu na tarde desta terça-feira, 06, no gabinete do prefeito e contou com a presença dos secretários Euler Morais (Governo), Valéria Pettersen (Projetos e Captação de Recursos), Fábio Camargo (Meio Ambiente) e Ozéias Laurentino Júnior (Comunicação). Além dos representantes da Imobiliária Provenda, Ricardo Vieira (Diretor-Sócio-Proprietário), Sérgio Araújo (diretor da Provenda Class) e Cristina Lima (Coordenadora de Aprovações).

O parque e a praça contarão com ampla área verde e espelho d´água, academia aberta, pista de skate, pergolados, playgrounds, campo de futebol, quadra de volei de areia, quadra poliesportiva coberta, teatro de arena e um prédio físico para a realização de reuniões da comunidade. Para ser implantado, a prefeitura de Aparecida assinou um Termo de Ajuste de Conduta no Ministério Público com o proprietário da Fazenda Santo Antônio e a Imobiliária Provenda.

No TAC ficou acordado que o município aprovaria o loteamento de continuação do Village Garavelo e seria doada a área de 46 mil metros quadrados para a implantação do local de lazer. A área total do loteamento, que terá 81 lotes, é de 71,3 mil metros quadrados ao lado da Superintendência Municipal de Trânsito de Aparecida. A implantação do parque será feita em duas etapas, a primeira com custo de R$ 2 milhões do Governo Federal que é a Praça da Juventude e a segunda, cuja licitação está sendo finalizada, terá custo de R$ 1 milhão, que será a área ambiental.

O decreto de número 247 de 24 de setembro de 2015, aprovando o loteamento denominado Residencial Village Garavelo Continuação,  foi assinado também na tarde desta terça-feira. De acordo com a imobiliária, a prefeitura não terá nenhum custo com a implantação do loteamento já que toda a infraestrutura está sendo realizada pela Provenda. “Esse foi o acordo com o proprietário da área. Entramos com a infraestrutura e ele com a área. Já foram implantadas a pavimentação e a rede de água e em breve a rede de energia também será finalizada”, pontuou a coordenadora de Aprovações da Provenda, Cristina Lima.