Aparecida teve final de semana voltado para o esporte e lazer

30 de abril de 2018

O domingo, 29, em Aparecida de Goiânia foi de muita diversão e disputas esportivas. Isso porque foram realizados na cidade campeonatos de luta e de Bicicross, além do primeiro Festival e Oficina de Pipas da cidade. O prefeito Gustavo Mendanha acompanhou pela manhã parte das ações e soltou pipa com as crianças e adolescentes que prestigiaram o primeiro campeonato realizado no Centro Olímpico do município.

“Esta é uma brincadeira que se tornou esporte e tem apelo junto às crianças e também com os adultos. E a realização deste campeonato, o primeiro da cidade, em um espaço adequado, evitando assim acidentes, é muito importante para a segurança e para que a população não deixe de se divertir. E está sendo um sucesso”, comentou o prefeito que estava acompanhado do filho que brincou bastante.

O Danilo, que tem uma loja de comercialização de pipas parabenizou a iniciativa da Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude de Aparecida. “Destinar este espaço do Centro Olímpico para podermos brincar e também realizar esse campeonato é muito bom. Assim tiramos as crianças das ruas, que correm risco de ser atropeladas e as trazemos para um espaço seguro, onde podem se divertir e aprender a modalidade”, explanou.

Centenas de crianças, adolescentes, jovens e adultos participaram da ação. “Estamos contentes com o sucesso desta primeira edição do campeonato de pipas. Proporcionar um momento de lazer dos filhos e filhas junto a seus pais e familiares é o nosso grande objetivo aqui e ressaltamos que o Centro Olímpico de Aparecida está aberto para qualquer modalidade esportiva e recreativa”, pontuou o secretário de Esportes, Gerfesson Aragão.

Bicicross
A Prefeitura de Aparecida de Goiânia, por meio da Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude apoiou também a realização de mais um campeonato de Bicicross, que foi realizado na pista do Parque da Criança no setor Mansões Paraíso. A 1ª etapa da Copa Goiás de Bicicross 2018 contou com a participação de dezenas de atletas, das categorias mirim a adulto, que levantaram poeira ao fazer manobrras radicais durante toda a manhã deste domingo.

“Nosso compromisso, enquanto secretaria de Esporte, é sempre apoiar e ajudar na realização de eventos esportivos de todas as modalidades. Pois é por meio do esporte que conseguimos tirar crianças e adolescentes das ruas e proporcionar a eles um futuro melhor, com mais qualidade de vida e quem sabe eles podem se tornar grandes campeões”, salientou o secretário Gerffeson Aragão.

A Copa Goiás terá ainda etapas em Goiânia, Jaraguá, Araguapás e Goianésia. Na categoria masculina de 5 a 7 anos, saiu vencedor o pequeno Ryan Victor Almeida de Aparecida de Goiânia; 8 a 10, Guilherme Guerra; 11 a 13, Leandro da Silva Belo de Senador Canedo; 14 a 16, Ryan Junior Teles Dantas de Aparecida; 17 a 19, Rildo Neves da Silva de Aparecida; No open venceu Santiago Rodrigues de Brasília.

Na categoria Pré-bike masculino até 14 anos venceu o Miguel Alencar de Goiânia; na Elite Master se destacaram os atletas Welington Fernandes de BRasília e Lucas Freitas da Silva de Aparecida de Goiânia. Já na categoria feminina até 12 anos sagrou-se campeã, Gabriela Amorin de Goiânia; 13 a 17, Maria Eduarda Dornelles de Aparecida. A próxima etapa será disputada no dia 27 de maio.

Luta – No final da maratona esportiva, o prefeito Gustavo Mendanha prestigiou as disputas de artes marciais realizadas neste domingo no Ginásio de Esportes do Setor Cruzeiro do Sul. A Prefeitura apoiou o evento fornecendo transporte, medalhas e o troféu para os atletas. O Terceiro Fênix Open Fight contou com 31 lutas nas modalidades Boxe, K-1 Rules e Muay Thai, sendo que duas desta última foram profissionais e uma para defesa de cinturão.

Adriano (Galego) na categoria 68 kg disputou e defendeu o cinturão contra Vitor (borracharia) e venceu a luta por nocaute ainda no primeiro round; No boxe, na categoria 81 kg, a disputa foi entre Edson (Panico) e Icaro Castro. Edson venceu no segundo round por nocaute técnico. Como Edson não bateu o peso, teve o fair play e devolveu o cinturão para Ícaro e então haverá uma luta revanche na próxima edição do campeonato.