Pela primeira vez, a feira dos pequenos produtores será realizada no dia 25 de junho em Aparecida de Goiânia e vai fomentar o empreendedorismo sustentável, a criatividade e a participação social
O prefeito de Aparecida de Goiânia, Vilmar Mariano, recebeu na manhã desta quarta-feira, 14, na Cidade Administrativa Maguito Vilela, uma comitiva da 1ª Feira dos Produtores da Agricultura Familiar de Aparecida (Fepagri).
Com objetivo de promover a criatividade, a cultura local e o desenvolvimento de iniciativas socioambientais e ecológicas, a feira será composta por dezenas de barraquinhas de produtos locais da gastronomia, hortifruti e artesanato.
“Fico feliz com essa apresentação e saber que em Aparecida está sendo organizada uma feira especial com pequenos produtores e empreendedores comprometidos com a cidade. E essa será uma oportunidade para fortalecer boas práticas”, afirmou o prefeito Vilmar Mariano.
“A feira será de suma importância para o fomento da agricultura familiar e do empreendedorismo com valor agregado à sustentabilidade. Será uma experiência para fortalecer a produtividade, a sustentabilidade e a nossa cultura”, afirmou a vereadora Camila Rosa, ligada à agricultura familiar e vice-presidente do Sindicato Rural de Goiânia.
A coordenadora de Educação Ambiental da Secretaria de Meio Ambiente, Kamilla Giacomet, destacou que a realização da feira é uma das propostas do Programa Cidades Verdes para o Viveiro Cerrado. “A Fepagri será realizada de acordo com o nosso programa Cidades Verdes, que prevê em suas etapas, o desenvolvimento de atividades econômicas com práticas sustentáveis, mudança de paradigma de consumo e fomento de inovações”.
A Fepagri será realizada no dia 25 de junho, das 8h às 12h, no espaço de convivência do Viveiro Cerrado de Aparecida, ao lado do Parque da Criança, no Setor Mansões Paraíso. No local haverá barraquinhas de temperos, hortaliças, legumes em conserva, mel, doces, cachaça artesanal, pães e bolos com fermentação natural, produtos naturais e artesanato.
Lelia Delfina trabalha com fabricação de pães caseiros e afirma que a Fepadri dará fortalecimento ao pequeno produtor e empreendedor da cidade. “A iniciativa da feira veio na melhor hora para dar ânimo e oportunidade de fortalecimento para quem produz. Eu estou muito feliz em participar e tenho certeza que será maravilhoso para todos nós”.
O encontro de apresentação Fepagri contou com a presença do Aires Manoel (presidente do Sindicato Rural de Goiânia), os secretários municipais Marlúcio Pereira (Articulação Política) e Luiz Maronezi (Companhia de Desenvolvimento de Aparecida), Maria Sauter (Tutora do Senar Goiás), José Pires (Diretor de Posturas do Município), Valner Oliveira (chefe de gabinete da Secretaria de Indústria e Comércio), além de Samantha Inomata, Ernesto Lacerda (Faeg Jovem Aparecida) e expositoras Silvana Oliveira (artesã) e Lélia Delfina (produtora de pães)
Rua Gervásio Pinheiro, APM Residencial Solar Central Park
CEP: 74.968-500
Telefone: (62) 3545-5800 / (62) 3545-5801
Horário de Funcionamento: 08h as 11h30 - 13h as 17h30
Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação
Diretoria deTecnologia da Informação (DTI)