Em busca do título inédito, o time de basquete em cadeira de rodas da Aparecidense, disputa nesta sexta-feira, 5, o terceiro lugar no Campeonato Brasileiro de Basquete em Cadeira de Rodas. O confronto em busca da medalha de bronze, será realizado no Ginásio Valério Luiz (Goiânia Arena), às 8h da manhã.
Na manhã desta quinta-feira, 4, a equipe disputou a semifinal contra o CAD/Corinthians, mas acabou perdendo por 63 x 59 para o time paulista.
Marcos Cândido, o armador do time, comenta que apesar de pouco experientes, chegaram à semifinal do campeonato. “A gente veio com uma molecada muito forte e amanhã vamos em busca da inédita medalha de bronze que é um feito muito grande para nós”, disse.
O técnico da equipe, Washington Silveira Arruda, o entrosamento do time pode ajudar na conquista da medalha. “Nosso time é um time diferenciado, que vai pra frente, e que todo mundo é unido. A nossa expectativa é de ano que vem sermos campeões em cima desses times”.
José Fernando da Silva, diretor de esporte do time, o investimento no esporte paralímpico tem gerado retornos significativos para Aparecida. “Porque o esporte paraolímpico transforma a vida das pessoas. Com esse resultado esperamos que tenham mais investimentos na equipe, são 18 atletas treinando e esperamos trazer mais pessoas com deficiência para fazerem parte do projeto”, pontua.
Rua Gervásio Pinheiro, APM Residencial Solar Central Park
CEP: 74.968-500
Telefone: (62) 3545-5800 / (62) 3545-5801
Horário de Funcionamento: 08h as 11h30 - 13h as 17h30
Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação
Diretoria deTecnologia da Informação (DTI)