Após reforma, Ginásio do Jardim Tiradentes vai beneficiar cerca de 500 crianças e adolescentes

Por Rodrigo Augusto

28 de setembro de 2023

Por Rodrigo Augusto

28 de setembro de 2023

Foto: Rodrigo Estrela

Prefeito Vilmar Mariano vistoriou obras na manhã desta quinta-feira,29

O ‘novo’ Ginásio do Jardim Tiradentes será entregue à população em dezembro. A projeção é do prefeito de Aparecida de Goiânia, Vilmar Mariano, que visitou as obras nesta quinta-feira, 28.

As obras no complexo esportivo estão avançadas. São realizadas intervenções em praticamente toda estrutura física. O ginásio vai ganhar novas banheiros com vestiários, rampas de acessibilidade, estacionamento, novo piso, pintura e ainda iluminação em LED.

“O ginásio está sendo praticamente reconstruído. Não temos dúvida de que ficará muito bom e será muito útil para população dessa região e para os projetos que serão implantados pela Secretário de Esporte”, comenta Vilmar.

A reforma do Ginásio de Esporte do Jardim Tiradentes é executada pelo Governo de Goiás. Após a execução do projeto, a administração da praça esportiva será repassada ao município. Com isso, a Prefeitura de Aparecida de Goiânia poderá implantar projetos da Iniciação Esportiva no local. “Agradecemos ao governador Ronaldo Caiado, o vice-governador Daniel e ao deputado Veter que viabilizaram a reforma dos nossos ginásios”, acrescenta o prefeito.

“Vamos beneficiar cerca de 500 crianças e adolescentes com as escolinhas esportivas. A população também poderá usar o ginásio sem pagar nenhum tipo de taxa. Para isso, vamos estabelecer regras para que o espaço seja utilizado da melhor maneira possível”, antecipa o secretário de Esporte, Gerfeson Aragão.

O deputado estadual Veter Martins acredita que a reforma do Ginásio de Esporte do Jardim Tiradentes e de outros quatro bairros: Garavelo, Conjunto Cruzeiro do Sul, Centro e Vila Brasília vai impulsionar o esporte na cidade. “Não tenho dúvidas de a Secretaria de Esporte vai implantar bons projetos em nossos novos ginásios. Teremos oportunidade de colocar em práticas iniciativas que irão fomentar várias modalidades e ainda melhorar a qualidade de vida de nossas crianças e adolescentes”, diz o parlamentar.

Ainda segundo o projeto da Secretaria de Esporte, as aulas serão ministradas pelos professores da Pasta no contraturno escolar das crianças e adolescentes da região.