Fomentar a cultura local e valorizar o trabalho dos artesãos é um dos compromissos da administração municipal e por meio desse incentivo artistas aparecidenses estão expondo seus trabalhos na 2ª Feira Regional de Artesanato que foi iniciada nesta quarta-feira (20) no no Buriti Shopping.
No primeiro dia, o evento recebeu a visita do prefeito Gustavo Mendanha. “Saber identificar e estimular a identidade cultural do nosso município por meio do artesanato é de fundamental importância para nossa cultura e nossa própria história e nós seremos sempre parceiros de atividades culturais, artísticas, musicais e que promovem a identidade da população aparecidense.”, disse.
De acordo com o secretário executivo Cultura e Turismo, Guido Marco, essa é a segunda feira realizada com apoio do Município. “Os artesãos são pessoas que mostram a cultura do município por meio do trabalho manual. Para Aparecida, os artesãos são muitos importantes”, diz ao citar a valorização da identidade cultural por meio do turismo.
Elisete Canaverde, presidente da Associação dos Artesãos do Município de Aparecida de Goiânia (Asamag), lembra que a primeira feira realizada em 2018 foi um sucesso. Segundo a artesã, a expectativa é que trabalhadores que até então estavam no anonimato encontrem no evento uma oportunidade de visibilidade. “A gente espera que os artesãos que estavam até então no anonimato sejam vistos. Os trabalhos são diversificados e de qualidade”, declara.
O evento que conta com 15 expositores artesãos de Aparecida de Goiânia, além de Nerópolis, Trindade e Terezópolis, ocorre até o próximo domingo, 24.
Rua Gervásio Pinheiro, APM Residencial Solar Central Park
CEP: 74.968-500
Telefone: (62) 3545-5800 / (62) 3545-5801
Horário de Funcionamento: 08h as 11h30 - 13h as 17h30
Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação
Diretoria deTecnologia da Informação (DTI)