Artista aparecidense de destaque no exterior se apresentará na 1ª Serenata de Aparecida

Por Ruslayra Peixoto

20 de julho de 2018

Por Ruslayra Peixoto

20 de julho de 2018

Foto: Rodrigo Estrela

Aparecida recebe, no dia 25 de julho, no Salão Paroquial da Praça da Matriz,a 1ª Serenata do Santuário de Nossa Senhora Aparecida com a Orquestra Sinfônica de Goiânia com a participação especial do violonista Vinny Linhares. Ele que é aparecidense, se mudou para Vancouver, no Canadá, para se aprimorar na música clássica. A entrada é gratuita.

O músico foi recebido pelo prefeito Gustavo Mendanha na manhã desta sexta-feira, 20 e destacou a felicidade em participar deste primeiro evento voltado para a música erudita em Aparecida. “Estar aqui depois de tantos anos e fazendo parte de um evento como este está sendo incrível. Vou poder retribuir e agradecer aos meus professores e á cidade por terem me inserido no meio musical”, disse.

O prefeito relatou que se sente orgulhoso por uma pessoa tão talentosa ser de Aparecida e estar mostrando isso para o mundo. “A realização desta primeira serenata é muito importantes para o incentivo à cultura e também para promover lazer e diversão para o aparecidense. Assim, pretendemos promover mais eventos como este ao longo do ano”, afirmou Gustavo Mendanha.

Segundo o superintendente de Turismo e Relações Internacionais e organizador da 1ª Serenata, Guido Marco, a apresentação promete trazer o melhor da música clássica com um pouco de música espanhola. “Esta será a primeira de muitas serenatas que acontecerão em Aparecida e a nossa ideia é de incentivar mais apresentações, trazendo todas as formas de cultura para a nossa população”.