Artistas plásticos locais com renome mundial abrilhantam programação natalina de Aparecida

9 de maio de 2017

Aparecida de Goiânia, 22 de novembro de 2016 – Os artistas locais terão lugar de destaque na programação de Natal deste ano na cidade de Aparecida de Goiânia. Com o tema “Natal, Mundos dos Sonhos”, a lista de participantes das festividades deste ano conta com artistas plásticos de fama internacional, como Elifas, Omar Souto, Américo Poteiro e Lourdes e Amón de Deus. Além de valorizar artistas consagrados e permitir que a população tenha mais intimidade com suas obras, a Diretoria de Turismo da Prefeitura tem a intenção de incentivar novos talentos, preservar a memória viva da história da cidade e também impulsionar artistas cujas obras ainda não fazem parte do circuito comercial.

A abertura oficial dos festejos acontecerá no dia 15 de dezembro na Praça da Matriz, com várias apresentações artísticas. No entanto, parte da programação já está em andamento. O curso “Decoração Natalina, por exemplo, que está sendo ministrado pelo Sebrae, teve início nesta segunda-feira (21) e se estende até o dia 25. Além dos artistas consagrados, a Diretoria de Turismo – responsável ela organização dos eventos – pretende trazer diversos outros talentos anônimos para abrilhantar a festa.

“Quando a gente valoriza as “pratas da casa” estamos ajudando a impulsionar o Turismo e Aparecida é uma cidade que tem uma grande vocação para as Artes Plásticas. Vários de nossos artistas têm obras espalhadas por museus de todos o mundo. Nossa programação de Natal irá dar destaque a eles. Mas estamos convocando os mais diversos artistas para fazer nossa festa ficar ainda mais bonita” – lembro Guido Marco, diretor de Turismo da Prefeitura.

A ideia é atrair o maior número possível de artistas e grupos artísticos para engrossar o caldo. Portanto, se você participa de algum coral, tem talento reconhecido para a música, faz parte de algum grupo de dança, de teatro ou qualquer outro tipo de aptidão para as artes, procure a Diretoria de Turismo através do número 3545-6583 e cadastre-se. “No momento precisamos de estátuas vivas para uma aividades específica, procure-nos e participe deste momento mágico” – convida Guido.

Natal Mundos dos Sonhos

Está sendo ministrado nesta semana, entre 21 e 25 de novembro, pelo Sebrae, o curso “Artesanato Natalino”. No dia 06 de dezembro chaga à cidade a Caravana da Coca-Cola. De 09 a 22 do dezembro a exposição Natal nos Hotéis, que disponibilizará ao público nos Hotel 10 e Hotel Real Executive, obras dos artistas Elifas, Omar Souto, Américo Poteiro e Lourdes e Amón de Deus. No dia 09 de dezembro, o Senac oferece o curso “Aprenda a Fazer Pratos Natalinos”. No dia 10 de dezembro, no Senac, será ministrado o curso e “Aprenda a Fazer Panetone”. Este será oferecido apenas para crianças. As inscrições para ambos os cursos também podem ser feitas de forma gratuita tanto no Sebrae quanto no Senac.

Guido Marco explica que os eventos acontecerão simultaneamente na Praça da Matriz e no Parque da Família. “A Casa do Papai Noel será construída bem em frente ao Aparecida Shopping, um dos nossos principais parceiros”. No dia 22 de dezembro, encerrando a programação, será realizado o Desfile Natalino, às 22h, também no Parque da Família.