Prefeito reeleito tomou posse ontem junto com o vice-prefeito Vilmar Mariano (à esquerda) e os 25 vereadores eleitos e já anunciou a composição do primeiro escalão da gestão municipal para os próximos quatros anos
O prefeito de Aparecida, Gustavo Mendanha, tomou posse nesta sexta-feira, 1º, para o segundo mandato consecutivo reafirmando que seu novo governo estará focado em melhorar a qualidade de vida das pessoas. Gustavo foi empossado numa cerimônia no novo Anfiteatro Municipal, construído durante sua primeira gestão na Prefeitura de Aparecida. No mesmo ato foram empossados também o vice-prefeito, Vilmar Mariano, e os 25 vereadores eleitos.
“Um governo só tem sentido se for para melhorar a vida das pessoas. Por isso, novamente seremos conduzidos pela capacidade de sermos proativos. As mudanças e os avanços não serão interrompidos”, afirmou Gustavo. No seu discurso de posse, ele ressaltou o legado do ex-prefeito de Aparecida e agora prefeito de Goiânia, Maguito Vilela, antecessor de Gustavo.
Por conta das medidas de enfrentamento à Covid-19, a cerimônia contou com a presença de poucos convidados, e foi transmitida pela internet. Na solenidade, o prefeito, que foi reeleito em novembro com 95,8% dos votos válidos, fez um balanço dos quatro anos de sua gestão.
Gustavo Mendanha falou ainda sobre os desafios futuros e perspectivas para o novo mandato em Aparecida, a segunda cidade goiana de maior população, com cerca de 600 mil habitantes. “Nós ainda vamos avançar muito, com mais segurança, saúde, empregos, qualidade de vida e desenvolvimento urbano e econômico”, acrescentou o prefeito.
Segundo ressaltou Gustavo, as medidas de combate à Covid continuarão sendo prioridade nessa gestão. Mostrando consternação pelas vítimas que a doença fez em Aparecida, o prefeito quebrou o protocolo da cerimônia para fazer uma oração pelos familiares dos que partiram.
Formado em educação física, Gustavo Mendanha, que tem 38 anos, foi vereador por dois mandatos e ocupou o cargo de presidente da Câmara Municipal também por dois mandatos. Casado com Mayara Mendanha, tem três filhos e é filho do ex-deputado Léo Mendanha.
Gustavo é o primeiro prefeito de Aparecida nascido na cidade. Ele disse que tem orgulho de estar à frente da Prefeitura em um momento de franca expansão e desenvolvimento vivenciado pelo município, que completará 100 anos de fundação em 2022. Na última década, o Produto Interno Bruto (PIB) de Aparecida cresceu 122%, segundo dados do IBGE.
Ainda antes das eleições do ano passado, Gustavo já defendia a presença de mulheres na nova composição da Câmara Municipal, que inicia agora a 15ª legislatura. E foi uma das duas vereadoras eleitas que falou ontem representando os parlamentares recém-empossados.
“A grande popularidade do prefeito Gustavo Mendanha impõe sobre o Legislativo a obrigação de melhorar a sua imagem”, declarou a vereadora Camila Rosa (PSD). Ela ainda completou: “Aparecida agora tem mulher vereadora sim, nesta etapa desafiadora da história da cidade”.
O vice-prefeito recém-empossado de Goiânia, Rogério Cruz, e o presidente estadual do MDB, Daniel Vilela – filho de Maguito Vilela – prestigiaram a cerimônia no Anfiteatro Municipal.
Novo secretariado
Após a cerimônia, o prefeito Gustavo Mendanha anunciou a nova composição do primeiro escalão da gestão municipal para o quadriênio 2021-2024, conforme a Reforma Administrativa aprovada pela Câmara Municipal nesta quinta-feira, 31. Conheça o novo secretariado.
Secretaria de Administração – Arthur Henrique de Sousa Braga
Secretaria de Articulação Política – Ricardo Teixeira
Secretaria de Assistência Social – Mayara Mendanha
Secretaria de Ação Integrada – Vanilson Bueno
Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação – Johnathan Medeiros
Secretaria de Comunicação – Ozéias Laurentino Júnior
Secretaria de Defesa do Consumidor – Deivison Rodrigues da Costa
Secretaria de Desenvolvimento Econômico – Marlúcio Pereira
Secretaria de Desenvolvimento Urbano – Max Menezes
Secretaria de Educação – Marcelo Ferreira de Oliveira
Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude – Gefferson Aragão
Secretaria da Fazenda – André Luis Rosa
Secretaria de Governo e Casa Civil – Fábio Passaglia
Secretaria de Infraestrutura – Mário Vilela
Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade – Cláudio Everson
Secretaria de Planejamento e Regulação Urbana – Veter Martins
Procuradoria Geral do Município – Fábio Camargo
Secretaria de Relações Institucionais – Felipe Cortes
Secretaria da Saúde – Alessandro Magalhães
Secretaria do Trabalho, Emprego e Renda – Jeferson Ferreira da Silva
Secretaria da Transparência, Fiscalização e Controle – Henderson de Paula Rodrigues
AparecidaPrev – Einstein Paniago
Companhia de Desenvolvimento de Aparecida – Luiz Maronezi
Confira quem são os vereadores empossados de Aparecida de Goiânia.
André Fortaleza (MDB)
Gilsão Meu Povo (MDB)
Gleison Flávio (MDB)
Elio Bom Sucesso (MDB)
Lelis Pereira (PP)
Marcos Miranda (Republicados)
Valéria Pettersen (MDB)
Isaac Martins (PL)
Aldivo Araújo (MDB)
Camila Rosa (PSD)
Edinho Carvalho (PTC)
Erivelton Contador (PP)
Willian Panda (PSB)
Fabio Ideal (PP)
Hans Miller (PSD)
Leandro da Pamonharia (PTC)
Domingos Rodrigues (Cidadania)
Diony Nery (PSDB)
Getulio Andrade (PV)
Sandro Oliveira (Cidadania)
Kezio Montalvão (Solidariedade)
Roberto Chaveiro (Podemos)
Amendoim (PDT)
Zé Filho (PSDB)
Marcelo da Saúde (PSC)
Rua Gervásio Pinheiro, APM Residencial Solar Central Park
CEP: 74.968-500
Telefone: (62) 3545-5800 / (62) 3545-5801
Horário de Funcionamento: 08h as 11h30 - 13h as 17h30
Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação
Diretoria deTecnologia da Informação (DTI)