Asfalto chega ao setor Pontal Sul II em Aparecida

9 de maio de 2017

Centenas de moradores acompanharam a solenidade de lançamento das obras de pavimentação asfáltica, que serão iniciadas neste sábado (13).

Aparecida de Goiânia, 12 de setembro de 2014 – O prefeito Maguito Vilela lançou na noite de ontem, sexta-feira, 12, as obras da primeira etapa de pavimentação asfáltica do setor Pontal Sul II. “Sabemos que asfalto é sinônimo de qualidade de vida e quanto a comunidade dessa região esperou pelo benefício”, pontuou Maguito, lembrando também duas obras importantes na região, como a Unidade Básica de Saúde (UBS) e o Centro de Educação Infantil (Cmei), que estão quase prontos e devem ser entregues ainda em 2014.

A solenidade foi realizada na Rua Ematita, quadra 05, lote 08, no setor Pontal Sul. No mesmo local em que estão em construção a UBS e o Cmei da região. O evento contou ainda com a presença de toda comunidade, secretários, vereadores e lideranças da região.

Maguito garantiu, em seu discurso, que as obras de pavimentação no setor se iniciam neste sábado (13) e ficarão prontas antes do período chuvoso. “Conhecemos as dificuldades dos moradores que ainda não tem o asfalto na porta de suas casas. Mas estamos trabalhando para levar o benefício a todos os setores da cidade até 2016. Já pavimentamos mais de 100 bairros, beneficiando cerca de milhares de pessoas. Agora faltam cerca de 50, é um salto na infraestrutura do município”, comemorou o prefeito.

Segundo o secretário de Infraestrutura, Mário Vilela, serão pavimentados 54.694 mil metros quadrados de pavimentação, além de 2.415 metros lineares de galerias pluviais. O investimento é de mais de R$ 5 milhões provenientes do Tesouro Municipal e de convênios com o Governo Federal. “Uma das obras que a população de uma cidade mais anseia é o asfalto, e nossa gestão tem consciência disso, por isso nossa meta é pavimentar todos os bairros habitados de Aparecida”, enfatizou o secretário.

Segundo o morador e presidente da Associação de moradores do Pontal Sul III Silvio Félix Rodrigues a chegada do asfalto é uma conquista de todos que lutaram desde a criação do bairro. “Acompanhei toda trajetória de luta da comunidade por esse benefício. E nesta gestão vimos como as coisas estão melhorando”, disse.

Para o empresário André Dias, morador da região há cinco meses, a atual gestão trabalha de forma planejada. “Sei que não é fácil tocar obra e o povo é muito imediatista, mas em pouco tempo que estou em Aparecida, já posso dizer que aqui é melhor que Goiânia e muitas outras cidades que morei, como São Paulo, por exemplo. Tanto que eu vim para ficar e trouxe toda minha família lá de Belém”, reiterou.

Mais infrestrutura– Além do Setor Pontal Sul II, estão sendo pavimentados, dentro do programa Asfalto Para Todos de 2014,  o setor Aeroporto Sul, Belo Horizonte, Norte Sul, Terra Prometida, Industrial Santo Antônio e Vila Isaura. Nesta semana foram entregues  as obras de pavimentação da Avenida Contorno, que se tornará linha de ônibus do Setor Rio Vermelho e Setor dos Estados, além do lançamento das obras de pavimentação de nove ruas do setor Veiga Jardim I. As ruas são as últimas do setor que ainda não contavam com a pavimentação, totalizando 10 bairros pavimentados em 2014.

Programa Asfalto Para Todos
As obras de pavimentação dos três setores fazem parte do Programa Asfalto Para Todos da Prefeitura de Aparecida de Goiânia, que em cinco anos pavimentou mais de 90 bairros. Foram mais de 5 mil quilômetros de vias asfaltadas. Em 2014, cerca de R$ 1 bilhão será investido na pavimentação de mais 20 bairros. O recurso é oriundo do Tesouro Municipal e convênios com o governo federal, por meio de programas como o Pró-transporte e PAC, do governo federal.