Assistência Social de Aparecida é referência em projeto pioneiro para cuidar da pessoa idosa

Por Rackel Vieira

11 de março de 2022

Por Rackel Vieira

11 de março de 2022


Foto: Jhonney Macena

Comitiva de Maceió (AL) visitou o município para conhecer o trabalho desenvolvido pela Secretaria de Assistência Social

Aparecida de Goiânia, por meio da secretaria de Assistência Social, foi a primeira cidade no Brasil a colocar em prática o projeto Trilhas da Longevidade. Por ter sido a pioneira, o município tem atraído a atenção de outras cidades de Goiás e do país. Nesta última quinta-feira, 10, uma comitiva de profissionais da área de assistência social de Maceió (AL) realizou uma visita técnica no Centro de Referência da Assistência Social (Cras) Unidade II Villa Souza, unidade que conta com a aplicação do projeto para a sua rede de atendimento.

O projeto trabalha com os pilares da pessoa idosa, família e cuidador do idoso, buscando dar mais excelência ao trabalho realizado com o público da terceira idade, vulnerável também socialmente, visando propiciar o envelhecimento de forma ativa.

A primeira-dama e secretária de Assistência Social, Mayara Mendanha, apresentou os ganhos e benefícios do projeto à equipe alagoana, liderada pela diretora de Proteção Social Básica e um dos diretores de Direitos Humanos de Alagoas, Aline Emanuelle de Oliveira Pedrosa. “Estou bastante feliz em poder mostrar nosso trabalho para outras secretarias e inspirá-las a melhor atender a população idosa”, ressaltou Mayara.

No Cras, houve também o momento da roda de conversa com pessoas idosas que participam do projeto. Na visita, Pedro Henrique ressaltou a importância da visita em Aparecida de Goiânia. “Levar o projeto para Maceió é de extrema importância de ver como ele dá certo, vendo vocês relatando a história de vocês como se sentem especiais vindo para cá, faz a gente acreditar mais ainda de que é necessário esse cuidado e essa recompensa por vocês”, disse para o grupo presente no encontro.

Navegue entre as notícias


Navegue entre as notícias


Leia mais

notícias


Rua Gervásio Pinheiro, APM Residencial Solar Central Park

CEP: 74.968-500

Telefone: (62) 3545-5800 / (62) 3545-5801

Horário de Funcionamento: 08h as 11h30 - 13h as 17h30

Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação
Diretoria deTecnologia da Informação (DTI)