Assistência Social de Aparecida realiza baile para idosos toda semana

Por Rackel Vieira

21 de fevereiro de 2024

Foto: Brunno Moreira

A Prefeitura de Aparecida de Goiânia, por meio da Secretaria de Assistência Social, ampliou o baile da Terceira Idade para mais um dia da semana. A atividade é oferecida no Centro de Cultura José Barroso, no Residencial Village Garavelo, e Centro de Convivência Idade do Saber, no Jardim Florença.

O forró voltou a ser realizado todas as terças-feiras, das 14h às 17h, no Centro de Cultura José Barroso. O espaço, que foi reformado, deve reunir cerca de 300 idosos. No Centro de Convivência e Fortalecimento de Vínculos Idade do Saber, o forró é realizado todas as quartas-feiras, das 14h às 17h, para mais de 160 pessoas da terceira idade.

“O objetivo do projeto é trazer alegria para nossos idosos. Eles ficam ansiosos desde o fim de semana, esperando pelos dias de forró. É muito gratificante vê-los socializando e tendo momentos de lazer”, destacou a secretária de Assistência Social, Sulnara Santana.

Marli Cândida da Silva Soares, 66 anos, moradora do Jardim Nova Era, comentou sua paixão pela dança e o impacto positivo do evento em sua vida. “Eu participo porque amo dançar. Aqui encontro amigos e sempre me traz mais alegria”, afirmou.

Geraldo Barreto, 67 anos, morador de Vila Brasília, também destacou a importância do forró para a saúde mental e física. “Ah, eu sou apaixonado pela dança. Cada um tem um hobby na vida e o meu é esse. Quando chegamos nessa fase da vida, temos que procurar mexer o corpo de alguma forma, e o baile ajuda muito”.

Oficinas

A prefeitura também oferece outras atividades de integração para os idosos, incluindo oficinas de artesanato, como crochê, pintura e outras modalidades. As atividades são oferecidas gratuitamente nos dois centros de convivência, onde também são oferecidas rodas de conversa, palestras sobre direitos dos idosos, atendimento médico geriátrico, ginástica e outros serviços. As inscrições podem ser feitas presencialmente no Centro de Referência e Assistência Social (Cras) mais próximo do cidadão.