Rua Gervásio Pinheiro, APM Residencial Solar Central Park
CEP: 74.968-500
Telefone: (62) 3545-5800 / (62) 3545-5801
E-mail: prefeitura@aparecida.go.gov.br
Horário de Funcionamento: 08h as 11h30 – 13h as 17h30
Doadas pela BRK, ecobags foram produzidas por costureiras da cidade assistidas por projeto de geração de renda e promoção de sustentabilidade desenvolvido pela empresa e pela Rede Asta
A Secretaria Municipal de Assistência Social distribuirá em breve, para famílias carentes de Aparecida, 4 mil sacolas sustentáveis, que foram doadas nesta segunda (1º/09) pela BRK. Parte das ecobags será entregue já no próximo dia 12 às 600 crianças assistidas nos Serviços de Convivência da cidade, num evento pela valorização da vida, em alusão ao Setembro Amarelo.
Foi o que adiantou hoje a secretária de Assistência Social, Mayara Mendanha, ao receber as sacolas sustentáveis entregues pela gerente de Comunicação e Responsabilidade Social da BRK em Goiás, Renata Danzi. “A gente vê que as ecobags são de excelente qualidade e elas serão um estímulo, por exemplo, para as crianças nas aulas de educação financeira, que estão sendo implementadas nos Serviços de Convivência”, disse Mayara.
A distribuição das ecobags busca incentivar a substituição das sacolas de plástico por bolsas reutilizáveis. Renata Danzi explicou que as ecobags foram produzidas por 18 costureiras de Aparecida que participaram do projeto “Mulheres Mais Renda”, desenvolvido pela empresa e pela Rede Asta. “Além da geração de renda para as costureiras e da promoção da sustentabilidade, via produção e distribuição de ecobags, também buscamos fomentar o empreendedorismo feminino, que é reforçado pelo apoio do curso da Rede Asta.”
Por meio do projeto “Mulheres Mais Renda”, 18 costureiras de Aparecida e 18 costureiras de Trindade receberam insumos e pagamento para a produção de 16 mil ecobags de pano. Cada costureira recebeu em casa um kit com os tecidos já cortados e um valor de R$ 1.780,00, para produzir 445 bolsas.
O projeto “Mulheres Mais Renda” tem como objetivo gerar renda para costureiras em situação de vulnerabilidade social e incentivar a distribuição e o uso de sacolas sustentáveis – ecobags de tecido – em Aparecida e Trindade. Numa segunda remessa, em data ainda a ser definida, a BRK doará mais 4 mil ecobags para a Assistência Social de Aparecida distribuir, totalizando 8 mil sacolas sustentáveis doadas no município.