Assistência Social inaugura CRAS no Madre Germana na próxima quarta-feira, 1º de maio

Por Rodrigo Augusto

29 de abril de 2019

Por Rodrigo Augusto

29 de abril de 2019

A Prefeitura de Aparecida de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), inaugura na próxima quarta-feira, 1º de maio, o Centro de Referência em Assistência Social (Cras) do Setor Madre Germana. A solenidade terá início às 8h, na Avenida Silva Gomes de Melo, quadra 34, lote 04.

No local, serão prestados atendimentos aos beneficiários de programas sociais como, por exemplo, o Bolsa Família, Benefício de Prestação Continuada (BPC). A unidade também será um núcleo de apoio para famílias em situação de vulnerabilidade social provocada pela fragilização dos vínculos familiares ou de caráter social.

“Nosso trabalho é focado na prevenção. Atuamos com objetivo de evitar que crianças, adolescentes, idosos e a família em geral fiquem expostos à riscos que comprometam o desenvolvimento social e familiar. Buscamos desenvolver ações que promovam o fortalecimento desses vínculos, promovendo a ampliação aos direitos de cidadania”, aponta o secretário interino de Assistência Social, José Nelis.

A estrutura do prédio do Cras é composta por recepção, salas de atendimentos, sala de reunião, sala da coordenação, copa e banheiros. Psicólogos, assistentes sociais e técnicos da secretaria estarão à disposição da população de segunda a sexta-feira das 8h às 17h30.