Assistência Social realiza campanha para combater o abuso e a exploração sexual infantil

Por Rackel Vieira

17 de maio de 2018

Por Rackel Vieira

17 de maio de 2018

Foto: Divulgação

A Prefeitura de Aparecida de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS), realiza nesta sexta-feira, 18, às 17h30, a blitz educativa “Faça Bonito” em atenção ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescentes. O objetivo da mobilização é convidar a sociedade a assumir a sua responsabilidade contra o abuso e a exploração sexual infantil.

A concentração será em quatro locais da cidade, tais como: Avenidas Rio Verde, em frente o Buriti Shopping na Vila São Tomaz; Igualdade, no setor Garavelho, em frente o Supermercado Tatico; Independência, no setor Serra Dourada, em frente ao Aparecida Shopping e na Praça João de Barro, que fica avenida Santana, no setor Célia Maria.

De acordo com a Superintendente de Proteção Social Especial, Vânia França Matias, já existe um trabalho de prevenção e proteção das crianças e adolescentes realizado no município ao longo do ano pela SEMAS em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Aparecida de Goiânia (CMDCA), mas é no dia 18 de maio que é feito uma mobilização mais intensificada para chamar a atenção da sociedade para a causa.

“A intenção é destacar a data para mobilizar e convocar a população a participar dessa luta em defesa dos direitos sexuais das crianças e adolescentes, pois ninguém está livre de ser atingido por essa situação. É preciso formar uma consciência para denunciar e romper com esse ciclo de violência e proteger nossas meninas e meninos”, destacou.

A superintendente ressaltou ainda que as denúncias de abuso ou exploração sexual de crianças e adolescentes são anônimas e podem ser feitas no conselho tutelar mais próximo, nas unidades de atendimento da Secretaria de Assistência Social ou pelo Disque 100. “Com apenas uma ligação, a atitude dessa pessoa pode salvar uma vida”, pontuou.

18 de maio – Esta edição completa 18 anos em que a Lei Federal n° 9.970, do Dia Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescentes foi constituída. Essa data foi escolhida em razão do crime que comoveu toda a nação brasileira em 1973, o Caso Araceli, em que uma menina de 8 anos de idade foi cruelmente assassinada após ter sido violentada em Vitória, no Espírito Santo.

Serviço

Assunto: Assistência Social promove mobilização no Dia Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescentes

Data: Sexta-feira, 18 de maio

Locais: Avenida Rio Verde, Vila São Tomaz, em frente o Buriti Shopping;

Avenida Igualdade, Garavelo, em frente o Supermercado Tatico;

Avenida Independência, Serra Dourada, em frente ao Aparecida Shopping;

Praça João de Barro, Avenida Santana, Setor Célia Maria.

Contato: Assessoria de Imprensa 62 3548-6098