Assistência Social realiza 2º edição do Miss e Mister Terceira Idade

Por Rodrigo Augusto

21 de abril de 2018

Foto: Jhonney Macena

Em uma noite de gala, senhoras e senhores brilharam na passarela, encantando público e jurados com alegria, beleza e autoestima

“Existe uma data que comemoramos nossa idade, mas não há data para comemorar a nossa felicidade”. O pensamento de Samantha Rauber reflete bem a realidade de homens e mulheres que durante décadas trabalharam duro, cuidaram da família, contribuíram com o desenvolvimento de nossa cidade, viveram bons e delicados momentos, mas não perderam a alegria de viver. Passar dos 60 ou 70 anos pouco importa para quem faz de cada manhã uma nova oportunidade.

Por isso que com o objetivo de promover a inserção social de dezenas de idosos, a Prefeitura de Aparecida de Goiânia, por meio da Secretaria de Assistência Social (Semas) promoveu no final da tarde desta sexta-feira, 20, no Espaço Shallon, no Jardim Mont Serrat, a segunda edição do Miss e Mister Terceira Idade. A noite de gala consagrou e elegeu como Miss e Mister 3ª Idade, Cleuza de Fátima Aleixo 63 anos e Ademar Francisco da Silva, 75 anos. O evento reuniu cerca de 200 pessoas entre autoridades e convidados e contou com a participação de 30 candidatos, oito homens e 22 mulheres. Os itens avaliados foram carisma, elegância e desenvoltura na passarela.

Os modelos da terceira idade participam de diversas atividades realizadas nos Centros de Convivência do Idoso, no Núcleo Idade do Saber e nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras). “Estamos trabalhando a autoestima e a inclusão de nossos idosos, oferecendo a eles um tratamento de amor. Eles são pessoas espetaculares, com lutas diárias que serve de exemplo para todos nós”, disse a primeira-dama e secretária de Assistência Social, Mayara Mendanha.

O Miss e Mister Terceira Idade, segundo o prefeito Gustavo Mendanha, busca a cada ano homenagear mulheres e homens que, às vezes, se sentem de fora da sociedade e até mesmo abandonados afetivamente pela família. “Temos um carinho grande pelos idosos que deram sua contribuição para o desenvolvimento da nossa cidade. Estamos felizes em proporcionar esse dia de muita felicidade para cada um deles”, destacou durante abertura do evento.

Aos 63 anos, dona Cleuza de Fátima Aleixo esbanjou vitalidade e alegria no olhar ao desfilar pela passarela. Com seu vestido vermelho de gala ela encantou o público e os jurados, vencendo o Miss Terceira Idade 2018. “Com o passar do tempo vamos ficando excluídos devido a idade. Esse entrosamento me fez sentir o máximo”, disse em tom de comemoração ao receber a faixa de vencedora.

Para vencer esta edição do concurso na categoria mister, o senhor Ademar Francisco da Silva, 75 anos, caprichou no figurino e na espontaneidade. Com chapéu preto, calça jeans e fivela de boiadeiro ele foi o preferido dos jurados. “Achei muito boa a experiência. Nunca havia recebido uma homenagem dessas. Agradeço todos que organizaram essa festa maravilhosa para nós da terceira idade”, disse.

Segundo a organizadora do concurso, Magna Veiga, o Miss e Mister Terceira Idade também é uma forma de devolver a alegria à pessoa idosa. “O concurso valoriza o charme, a beleza e a elegância dos candidatos, elegendo entre os inscritos, os idosos representantes do município”, destacou.