Associação de Anemia Falciforme Karoliny Vitória comemora três anos com almoço beneficente neste sábado, 18

Por Maria Jessyca Queiroz

17 de agosto de 2018

Por Maria Jessyca Queiroz

17 de agosto de 2018

Em comemoração aos três anos da Associação de Anemia Falciforme Karoliny Vitória Aparecida de Goiânia (AAFKVAPG), será realizado neste sábado, 18, um almoço beneficente, a partir das 10h30, na sede as associação, localizada no Setor Vera Cruz ll. O evento conta com o apoio da Prefeitura de Aparecida de Goiânia, por meio da Secretaria de Articulação Política, do Conselho de Saúde e da Câmara dos Vereadores.

Além de comemorar os três anos da Associação, a celebração é para conscientizar as pessoas e o poder público sobre a doença. “Conviver com a enfermidade não é uma tarefa fácil a pessoa sofre preconceito. O nosso intuito, além de ajudar, é conscientizar que a doença falciforme não é transmissível e fazer o poder público enxergar que essas pessoas precisam de cuidados e que elas existem”, diz João Ivan Ferreira, presidente da AAFKVAPG.

Doença Falciforme
A Falciforme é uma doença crônica que atinge todos os anos, mais de três mil brasileiros. Ela causa mutações dos glóbulos vermelhos, que assumem formato de foice em determinadas situações e morrem prematuramente, provocando obstrução do fluxo sanguíneo, crises intensas de dor e outros problemas.

Serviço:

Assunto: Almoço Beneficente da Associação de Anemia Falciforme Karoliny Vitória
Data: 18 de agosto de 2018
Horário: A partir das 10h30
Endereço: Rua H 91, Qd. 206, Lt. 34 e 35, Setor Cidade Vera Cruz ll.