9 de maio de 2017

Sugestão de Pauta

Aparecida de Goiânia, 23 de janeiro de 2017 – O prefeito Gustavo Mendanha e a Primeira Dama e secretária de Assistência Social, Mayara Mendanha, iniciam oficialmente, nesta quarta-feira (25), as atividades culturais e esportivas da praça CEU das Artes Orlando Alves Carneiro, no setor Cidade Vera Cruz II. A solenidade de abertura e aula inaugural, será às 18h30.

Construídas em 2015, o Centro de Artes e esportes unificados da Cidade Vera Cruz e Parque Flamboyant entraram no gosto dos aparecidenses. As praças CEU’s das Artes são espaços integrados onde são realizadas atividades esportivas, culturais e serviços socioassistenciais.

O CEU das Artes Orlando Alves Carneiro conta com biblioteca, cineteatro, quadra coberta, quadra de vôlei, pista de skate, salas para reuniões, playgrounds, academia aberta e um Centro de Referência de Assistência Social (Cras). O espaço oferece diversas modalidades, que atendem de segunda a sábado, cerca de 1,4 mil alunos inscritos. São atividades como teatro, zumba, jump, dança de salão, ginástica, balé, hip hop, entre outras.

Vistoria

No fim da tarde dessa segunda-feira, 23, secretários realizaram uma visita técnica na praça CEU das Artes Orlando Alves de Carneiro, no Cidade Vera Cruz II. O objetivo foi avaliar e organizar o espaço para dar início as atividades esportivas e culturais de 2017.

Na ocasião, a visita tratou de pontos específicos sobre o novo grupo gestor e também sobre as demandas e melhorias do espaço. O desafio do novo governo é continuar oferecendo a qualidade nos serviços e melhorar cada vez mais a qualidade de vida de quem utiliza a praça.

A gestão dos CEU’s é de responsabilidade do poder público, juntamente com o apoio da sociedade. As secretarias que fazem parte do grupo gestor (Assistência Social, Esporte, Educação e Cultura, Trabalho, Guarda Civil) têm a função de prestar serviços culturais, esportivos e socioassistenciais, como por exemplo os Centros de Referência em Assistência Social (Cras). Também é de responsabilidade do grupo gestor a manutenção, contratação de equipe e segurança do local.

Sugestão de Pauta:

Assunto: Atividades na praça CEU das Artes serão iniciadas oficialmente nesta quarta-feira (25)

Data: 25 de janeiro (quarta-feira)

Horário: 18h30

Local: Centro de Artes e Esportes Unificado (CEU) Vera Cruz. Avenida V-5, Praça A-2 – Cidade Vera Cruz II (próximo ao antigo Detran)