Audiência Pública discute LDO com a população de Aparecida

9 de maio de 2017

Aparecida de Goiânia, 29 de abril de 2013 – A Diretoria de Orçamento da Secretaria de Planejamento de Aparecida de Goiânia realiza amanhã, terça-feira (30), na Vila Brasília, uma Audiência Pública para apresentar a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) do município e ouvir sugestões e solicitações da população sobre o que querem que seja feito na cidade.

A audiência é necessária para que as secretarias constem os gastos correspondentes às solicitações dos moradores na LDO. A lei compreende as metas e prioridades da administração pública, incluindo as despesas de capital para o exercício financeiro subsequente.

De acordo com o secretário de Planejamento, Afonso Boaventura, a LDO será entregue à Câmara Municipal de Aparecida no dia 15 de maio e a audiência é um momento importante para que os moradores participem das decisões de orçamento tomadas pela prefeitura. Por isso, convida todos para comparecerem. “Queremos ouvir a população sobre suas necessidades e suas sugestões do que deve ser feito no município, para concluirmos o projeto de lei do orçamento municipal de 2014”, informou o secretário.

LDO – A Lei de Diretrizes Orçamentárias tem como a principal objetivo orientar a elaboração dos orçamentos fiscais, da seguridade social e de investimento do Poder Público. Busca sintonizar a Lei Orçamentária Anual com as diretrizes, objetivos e metas da administração pública, estabelecidas no Plano Plurianual.

Sugestão de Pauta:

Assunto: Prefeitura realiza Audiência Pública para apresentar LDO aos moradores.

Data: 30 de abril de 2013 (terça-feira).

Horário: 19h30

Local: Auditório do Centro Municipal de Educação Profissional – Avenida Rudá, esquina com a Rua Pindorama, Qd. 37, Lts. 1 e 2 – Vila Brasília.