Audiência Pública discute projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias de Aparecida de Goiânia para o ano de 2019

Por Sílvio José

4 de abril de 2018

Por Sílvio José

4 de abril de 2018

Foto: Divulgação

A Prefeitura de Aparecida de Goiânia, por meio da Secretaria de Transparência, Fiscalização e Controle realiza nesta quinta-feira, 05, a partir das 9h, no Plenário da Câmara Municipal de Aparecida de Goiânia, audiência pública para apresentação e discussão de elaboração do Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO). A Lei estabelece as metas e prioridades da administração municipal para o exercício financeiro do ano de 2019.

De acordo com o secretário de Transparência, Einstein Paniago, o objetivo da audiência pública é ouvir a população sobre as demandas mais urgentes em todas as áreas do município, como Educação, Saúde, Infraestrutura, Desenvolvimento Urbano e Social, entre outras, a fim de que todos participem dos projetos a serem executados na cidade no próximo ano.

“A partir disso, a equipe do Orçamento Municipal terá um primeiro referencial para a elaboração Lei de Orçamento Anual – LDO 2019. A etapa seguinte será ouvir os gestores de todas as pastas”, afirmou Einstein. O projeto contará também com recursos destinados para ações emergenciais, como catástrofes naturais.

Gestão Fiscal

A edição 2017 do Índice FIRJAN de Gestão Fiscal (IFGF), ano-base 2016, divulgada em agosto de 2017, mostrou que Aparecida de Goiânia se destacou no cenário nacional na área de gestão dos recursos arrecadados. A cidade, que desde 2013 figurava em 20º lugar no ranking das melhores gestões do país, subiu duas posições e está em 18º lugar no índice nacional, com pontuação final de 0.7892.

Sugestão de Pauta

Assunto: Audiência Pública LDO 2019

Data: 05 de abril

Horário: 9h

Local: Plenário da Câmara Municipal de Aparecida Goiânia – Avenida Versalles, Lotes 18/21, sem Número, Residencial Maria Luíza, Aparecida de Goiânia – GO.