Aulão Preparatório do Enem reúne centenas de estudantes em Aparecida

Por Rafael Freitas

20 de novembro de 2021

Foto: Claudivino Antunes

Segundo aulão no próximo sábado, 27. Interessados deverão se inscrever em link que será divulgado na segunda ou assistir a transmissão ao vivo no youtube da Prefeitura de Aparecida

A Prefeitura de Aparecida, por meio das secretarias de Cultura e Habitação realizou na manhã deste sábado, 20, o Aulão Preparatório do Enem, em parceria com o Jubé Preparatório. Às aulas foram ministradas no auditório do Serviço Social da Indústria (SESI) de Aparecida de Goiânia, no Residencial Village Garavelo, e reuniu mais de 250 estudantes do Ensino Médio.

O preparatório também foi transmitido pelo canal do YouTube da Prefeitura de Aparecida. “O Aulão tem o objetivo de preparar os estudantes para as provas do Enem 2021, principalmente os estudantes carentes afetados pela suspensão presencial das aulas escolares. E aqui tivemos um intensivo com questões que geralmente caem nas avaliações. Além disso, essa é uma oportunidade de tirar dúvidas e relembrar conteúdos específicos e gerais”, afirmou o secretário municipal de Cultura, Avelino Marinho.

A grande revelação do Aulão do Enem foi a participação do Marcínio Eufrásio, 72 anos. O idoso vai fazer as provas e se diz otimista. “Eu não tive oportunidade de estudar antes. Recentemente terminei o ensino médio e agora vou fazer o Enem também. Fiz minha inscrição para participar do Aulão, e estou confiante”, afirmou. Fernanda Souza, 18 anos, também participou do aulão neste sábado. “Estou me dedicando para as provas e hoje estou aqui me preparando mais. Espero ter bons resultados”, afirmou.

O professor Samuel Jubé afirmou que o aulão é um tipo de reforço programado e que tem por objetivo preparar ainda mais os estudantes. “Centenas de estudantes tiveram hoje a oportunidade de revisar conteúdos e aprimorar seus conhecimentos. Portanto, o Aulão é um meio de reforçar conhecimentos e se preparar para as avaliações do Enem. Essa parceria do Jubé Preparatório com o município de Aparecida está sendo de suma importância, pois quem ganha é o candidato ao Enem”, destacou.

O secretário municipal de Habitação, Willian Panda, destacou a importância do preparatório para os estudantes, candidatos ao Exame Nacional do Ensino Médio. “O Aulão é um benefício oferecido aos estudantes, que desejam ingressar na faculdade, por meio do Enem. Portanto, Aparecida está no caminho certo, oferecendo a população carente a oportunidade de participar de um preparatório gratuito. Muitos jovens não teriam condições de pagar um cursinho, e aqui eles estão tendo essa revisão de conteúdo e o aperfeiçoamento dos seus conhecimentos”.

2° Aulão

A segunda fase do Aulão Preparatório do Enem, em Aparecida, será realizada no próximo sábado, 27. Para participar, o interessado deverá se inscrever pelo link que será divulgado no site e Instagram da Prefeitura de Aparecida nesta segunda-feira, 22. As vagas são limitadas. Os interessados também podem assistir a transmissão ao vivo pelo Canal do Youtube da Prefeitura – : https://www.youtube.com/c/PrefeituradeAparecida