Avanço na área de mobilidade urbana e segurança são temas de reunião com RedeMob

Por Rafael Freitas

19 de dezembro de 2019

Por Rafael Freitas

19 de dezembro de 2019

Foto: Rodrigo Estrela

Na ocasião, prefeito Gustavo fez um balanço da gestão e ainda apresentou a equipe as instalações da central de videomonitoramento

O prefeito de Aparecida, Gustavo Mendanha, e o vice-prefeito, Veter Martins, receberam na manhã desta quinta-feira, 19, na sede da Cidade Administrativa, diretores executivos da RedeMob Consórcio, Companhia Metropolitana do Transporte Coletivo de Goiânia (CMTC), do Sindicato das Empresas do Transporte Coletivo (SET) e diretorias das empresas de ônibus. Na ocasião, o gestor municipal fez uma apresentação dos últimos investimentos da prefeitura com destaque para a área de mobilidade urbana e tecnologia.

“Avançamos na criação de seis linhas de ônibus interbairros, integrando as regiões, e agora estamos instalando novos pontos de embarque nas avenidas que tem ciclovias e ciclofaixas. No próximo ano vamos investir ainda mais em mobilidade, principalmente com as obras dos eixos Leste-Oeste, pavimentação asfáltica, recapeamento da malha asfáltica e construção de novos bueiros”, afirmou Gustavo.

Representantes da RedeMob, CMTC e SET, ainda tiveram a oportunidade de conhecer as instalações da Central de Inteligência Tecnológica (CIT), ao lado do prédio da prefeitura, onde funcionará o Data Center e a central de videomonitoramento, que está em fase de montagem e configuração de todo o sistema. O prefeito destacou que, atualmente, estão sendo instalados 540 km de cabeamento de fibra óptica na cidade e que, na sequência, 650 novas câmeras serão montadas em pontos estratégicos do município.

O diretor executivo da RedeMob Consórcio, Fernando Avelino, apontou, na ocasião, que o vidoemonitoramento na cidade vai contribuir também com o transporte público na cidade. “A tecnologia é o meio importante para facilitar a vida da população e tornar a cidade mais segura. As câmeras vão contribuir também para um trânsito e um transporte público melhor, principalmente para a questão da pontualidade dos ônibus e segurança das pessoas. Saio daqui impressionado com a evolução de Aparecida e o quanto a cidade vai se desenvolver nos próximos anos a partir de uma gestão inovadora”, afirmou.

Marcaram presença o presidente do Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo (SET), Adriano Oliveira; os gestores da Rápido Araguaia, Odilon Neto, Roberto Rabello e Allbínio Garcia; além de Hugo Santa (HP Transportes) Rivaldar Gonçalves (Cotego); Henrique Vinícius (Viação Reunidas) e diretoria da CMTC.