Avenida Rio Verde começa a ganhar novo visual; confira andamento das obras

Por Secom

19 de outubro de 2023

Por Secom

19 de outubro de 2023

Foto: Rodrigo Estrela

Canteiro central da via, entre o Terminal do Cruzeiro e GO-040, será transformado em parque linear

As obras de revitalização da Avenida Rio Verde, na divisa entre Aparecida e Goiânia, são executadas pelas duas prefeituras através de parceria. A via vai ganhar novos equipamentos públicos, projeto paisagístico e moderno sistema de iluminação de LED.

Vilmar inaugura escola de tempo integral para 640 alunos

Inaugurado campo sintético do Jardim Cascata

GCM recebe novas viaturas zero quilômetro

No canteiro central, são construídas pista de caminhada, ciclovia e academia aberta. Além disso, bancos e pergolados deixarãoGCM a via mais bonita e acolhedora para que moradores das duas cidades possam praticar atividades físicas no início ou final do dia.

Canteiro central da Avenida Rio Verde será transformado em parque linear (Foto: Rodrigo Estrela)

O projeto vai dar nova funcionalidade para importante via, entre o Terminal do Cruzeiro, no Jardim Nova Era, e a GO-040, no Jardim Presidente. Na prática, os cerca de seis quilômetros serão transformados em um parque público linear.

Além das intervenções de embelezamento, as duas administrações também estão executando projeto de drenagem que vai evitar alagamentos, no período chuvoso, na Avenida Rio Verde.

Projeto prevê construção de pista de caminhada, academia aberta , ciclovia, bancos e pergolados ao longo da via (Foto: Rodrigo Estrela)

“Discutimos a revitalização da Avenida Rio Verde com a Prefeitura de Goiânia porque a via divide as duas cidades. O prefeito Rogério Cruz, de imediato, colocou equipes técnicas de sua gestão para elaborar um projeto ousado em parceria com nossas secretarias de Desenvolvimento Urbano, Seinfra e Meio Ambiente. Em breve, vamos entregar para os moradores de Aparecida e Goiânia esse novo cartão-postal”, aponta o prefeito Vilmar Mariano.

O projeto de revitalização prevê ainda o recapeamento da Avenida Rio Verde. “Vai melhorar a mobilidade porque iremos praticamente refazer toda malha viária que está desgastada justamente porque milhares de veículos, inclusive, pesados trafegam naquele trecho”, completa.