Beneficiários do Bolsa Família de Aparecida recebem orientação

9 de maio de 2017

9 de maio de 2017


Foto: Carlos Alexandre - Secom

Aparecida de Goiânia, 25 de setembro de 2013 – As secretarias de Educação, Saúde e Assistência Social realizaram nesta quarta-feira, 25, uma reunião entre a prefeitura, representantes do Ministério da Educação e os beneficiários do Bolsa Família da região do Garavelo. A reunião foi realizada na Escola Municipal Vilmar Gonçalves e teve como objetivo explicar aos beneficiários o Projeto Presença, além de sanar dúvidas dos participantes sobre o programa.

“O Bolsa Família completa 10 anos e o Projeto Presença é um sistema que concretiza um princípio constitucional, que é o direito à educação. A frequência é importante, mas agora queremos investir no aprendizado dos alunos”, afirmou a diretora de Políticas de Educação em Direitos Humanos e Cidadania do MEC, Clélia Brandão.

A diretora do Bolsa Família em Aparecida e responsável pelo repasse da verba, Nilda Lúcia Huarita, informou que o Bolsa Família deu um salto de qualidade no município e ampliou significativamente o número de famílias beneficiadas desde 2009.

“Saímos de oito para 21 mil famílias beneficiadas em quatro anos. No último mês de julho, foram liberados pelo Governo Federal mais mil benefícios e hoje temos 45 mil famílias cadastradas no Cadastro Único (CadÚnico). São mais de R$ 30 mil repassados aos beneficiários de Aparecida e que ajudam a movimentar o mercado da cidade”, pontuou a diretora, que na ocasião representava a secretária de Assistência Social, Carmem Sílvia.

De acordo com o secretário de Educação, Domingos Pereira, em 10 anos do programa Bolsa Família em Aparecida, a presença das crianças nas salas de aula aumentou, comprovando que o programa faz muito mais do que apenas distribuir recursos. “A formação e o conhecimento não se tiram. O Bolsa Família, ao levar as crianças novamente para as salas de aula, contribui para o desevolvimento do caráter e para o crescimento profissional, garantindo um futuro mais digno ao aparecidense”, enfatizou.

 

HOMENAGENS – Durante a palestra em comemoração aos 10 anos do Programa Bolsa Família, diversas personalidades foram homenageadas pelo trabalho em prol da melhoria do programa e sua concretização no município. A diretora do MEC, Clélia Brandão, foi a primeira a receber a honraria, seguida pelos secretários Domingos Pereira (Educação), Ozéias Laurentino Júnior (Comunicação) e Tarcísio dos Santos (Procuradoria).

Também foram homenageados os vereadores Gleison Flávio (PT do B), Edilson (PMDB) e Manoel Nascimento (PSDB), além de funcionários da Educação, Saúde e Assistência Social do município. “A medalha é o reconhecimento por essas pessoas terem abraçado a causa do Bolsa Família e ajudado o programa a se desenvolver no município. O Bolsa Família é escola, saúde e dignidade para os cidadãos”, frisou Maria Auxiliadora, Operadora Master em Educação do Bolsa Família.

A superintendente da SME Vânia França e a secretária da escola Vilmar Gonçalves, Francismeire Alencar, que no ato representava a diretora da escola, também compuseram a mesa de autoridades. Além dos diretores das escolas municipais de Aparecida. 

 

Navegue entre as notícias


Navegue entre as notícias


Leia mais

notícias


Rua Gervásio Pinheiro, APM Residencial Solar Central Park

CEP: 74.968-500

Telefone: (62) 3545-5800 / (62) 3545-5801

Horário de Funcionamento: 08h as 11h30 - 13h as 17h30

Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação
Diretoria deTecnologia da Informação (DTI)