Aparecida de Goiânia, 25 de setembro de 2013 – As secretarias de Educação, Saúde e Assistência Social realizaram nesta quarta-feira, 25, uma reunião entre a prefeitura, representantes do Ministério da Educação e os beneficiários do Bolsa Família da região do Garavelo. A reunião foi realizada na Escola Municipal Vilmar Gonçalves e teve como objetivo explicar aos beneficiários o Projeto Presença, além de sanar dúvidas dos participantes sobre o programa.
“O Bolsa Família completa 10 anos e o Projeto Presença é um sistema que concretiza um princípio constitucional, que é o direito à educação. A frequência é importante, mas agora queremos investir no aprendizado dos alunos”, afirmou a diretora de Políticas de Educação em Direitos Humanos e Cidadania do MEC, Clélia Brandão.
A diretora do Bolsa Família em Aparecida e responsável pelo repasse da verba, Nilda Lúcia Huarita, informou que o Bolsa Família deu um salto de qualidade no município e ampliou significativamente o número de famílias beneficiadas desde 2009.
“Saímos de oito para 21 mil famílias beneficiadas em quatro anos. No último mês de julho, foram liberados pelo Governo Federal mais mil benefícios e hoje temos 45 mil famílias cadastradas no Cadastro Único (CadÚnico). São mais de R$ 30 mil repassados aos beneficiários de Aparecida e que ajudam a movimentar o mercado da cidade”, pontuou a diretora, que na ocasião representava a secretária de Assistência Social, Carmem Sílvia.
De acordo com o secretário de Educação, Domingos Pereira, em 10 anos do programa Bolsa Família em Aparecida, a presença das crianças nas salas de aula aumentou, comprovando que o programa faz muito mais do que apenas distribuir recursos. “A formação e o conhecimento não se tiram. O Bolsa Família, ao levar as crianças novamente para as salas de aula, contribui para o desevolvimento do caráter e para o crescimento profissional, garantindo um futuro mais digno ao aparecidense”, enfatizou.
HOMENAGENS – Durante a palestra em comemoração aos 10 anos do Programa Bolsa Família, diversas personalidades foram homenageadas pelo trabalho em prol da melhoria do programa e sua concretização no município. A diretora do MEC, Clélia Brandão, foi a primeira a receber a honraria, seguida pelos secretários Domingos Pereira (Educação), Ozéias Laurentino Júnior (Comunicação) e Tarcísio dos Santos (Procuradoria).
Também foram homenageados os vereadores Gleison Flávio (PT do B), Edilson (PMDB) e Manoel Nascimento (PSDB), além de funcionários da Educação, Saúde e Assistência Social do município. “A medalha é o reconhecimento por essas pessoas terem abraçado a causa do Bolsa Família e ajudado o programa a se desenvolver no município. O Bolsa Família é escola, saúde e dignidade para os cidadãos”, frisou Maria Auxiliadora, Operadora Master em Educação do Bolsa Família.
A superintendente da SME Vânia França e a secretária da escola Vilmar Gonçalves, Francismeire Alencar, que no ato representava a diretora da escola, também compuseram a mesa de autoridades. Além dos diretores das escolas municipais de Aparecida.
Rua Gervásio Pinheiro, APM Residencial Solar Central Park
CEP: 74.968-500
Telefone: (62) 3545-5800 / (62) 3545-5801
Horário de Funcionamento: 08h as 11h30 - 13h as 17h30
Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação
Diretoria deTecnologia da Informação (DTI)