Beneficiários do Bolsa Família de Aparecida recebem orientação

Por Rackel Vieira

30 de maio de 2017

Foto: Jhonney Macena

Aparecida de Goiânia, 30 de maio de 2017 – A Prefeitura de Aparecida de Goiânia realizou na tarde desta terça-feira, 30, uma reunião com os moradores do Setor Jardim Florença e  região, inscritos no programa Bolsa Família do Governo Federal. O objetivo do encontro foi tirar dúvidas e repassar orientações sobre as condicionalidades do programa na Educação, Saúde e Assistência Social, além de confraternizar com os beneficiários por meio de apresentações culturais dos alunos.

Durante o encontro o vice-prefeito e secretário de governo, Veter Martins, pediu a todas as famílias presentes que continuem participando ativamente da vida escolar dos filhos para manter o município em uma estatística positiva do programa. “Além de falarmos sobre o Bolsa Família esse encontro é para incentivá-los ainda mais a acompanharem os seus filhos, netos e sobrinhos nas escolas”, destacou Veter que, na ocasião, representou o prefeito Gustavo Mendanha.

A diretora do Bolsa Família em Aparecida, responsável pelo cadastro, Roseli Maria de Oliveira, informou que atualmente, 13 mil famílias aparecidenses recebem o benefício e ao todo, 45 mil famílias estão cadastradas no Cadastro Único (CadÚnico).

“É por meio do Cadastro Único que os beneficiários são selecionados para os programas como o Bolsa Família, Peti, Carteira de Idoso, isenção das taxas em concursos públicos e vestibulares, Minha Casa Minha Vida, ProJovem Adolescente, Tarifa Social de Energia Elétrica, Pronatec/BSM, desconto no INSS para donas e donos de casa, Telefonia Popular, Passe Livre para pessoas com deficiência e a Carta Social”, pontuou a diretora.

A reunião foi realizada no Ginásio Coberto da Escola Municipal da Paz e contou com a apresentação do grupo de dança ‘Ritmo’ do Programa Projeto Mais Educação. Os alunos, que são integrantes do colégio Estadual Pedro Nasa, apresentaram sobre os temas ‘Aquarela do Brasil’ e ‘Rap da Família do Bolsa Família’. A música ficou por conta do Grupo de Sopro e percursão do maestro Francinaldo Rodrigues da Silva.

Presenças – Participaram ainda os secretários Ozair José (Desenvolvimento Econômico), Gerfeson Aragão (Esporte, Lazer e Cultura), o presidente do AparecidaPrev, Tarcísio Francisco dos Santos e os vereadores Leandro da Pamonharia (PV), Mazinho Oliveira (PSDC) e Nascimento (DEM).