Buriti Sereno e Norte-Sul receberão duas novas etapas de pavimentação

9 de maio de 2017

Aparecida de Goiânia, 28 de abril de 2017 – Dando prosseguimento à meta de universalização da pavimentação no município de Aparecida, o prefeito Gustavo Mendanha assinará na próxima quarta-feira (03) uma Ordem de Serviço autorizando o início das obras de pavimentação de duas novas etapas nos setores Jardim Buriti Sereno e Residencial Norte-Sul. O total do investimento será de R$ 14.151.754,00, provenientes do Tesouro Municipal.

O secretário de Infraestrutura, Mário Vilela, explica que também serão construídas as redes de galerias dos dois bairros, tudo com máquinas e pessoal próprios. “Ao todo serão asfaltados 99 mil metros quadrados no Buriti Sereno e 26 mil metros quadrados no Residencial Norte-Sul. Também estamos construindo 5,8 mil metros lineares de galerias pluviais” – pontua.

O Jardim Buriti Sereno, que é o maior bairro de Aparecida e um dos maiores do país, será o primeiro do município a ser beneficiado pelo Programa Asfalto Para Todos 2017. A lista completa dos bairros contemplados nesta primeira etapa será anunciada pelo prefeito Gustavo Mendanha durante o lançamento. Mário Vilela lembra que a Seinfra já pavimentou cerca de 65 mil metros quadrados de vias do bairro na última gestão.

“Hoje já é um bairro completamente diferente. Na última gestão fizemos muito. Mas nestas duas etapas faremos praticamente o dobro do que já havíamos realizado”. Segundo Francisco Pereira Silva, que mora há 23 anos no bairro, todos ficam muito contentes cada vez que os tratores chegam em uma rua levantando poeira.

“Chega de sofrimento nos dias de chuva. Chega de crianças doentes por causa da poeira. O asfalto vai trazer dignidade para a gente” – conta o morador. Segundo Mário Vilela, a idéia de pavimentar todos os bairros não tem a ver apenas com Mobilidade Urbana. “Universalizar a pavimentação propicia maior conforto e segurança aos pedestres e motoristas mas, além disso, bairros asfaltados também proporcionam maior agilidade a todos os outros serviços públicos prestados à população” – completa o secretário.

SUGESTÃO DE PAUTA

Assunto: Lançamento de obras de pavimentação nos setores Jardim Buriti Sereno e Residencial Norte-Sul.

Data: 03 de maio (quarta-feira).

Horário: 17h.

Local: Avenida Brasil, quadra 65, esquina com Avenida Graça Aranha, Jardim Buriti Sereno.