Cais Garavelo continua funcionando até março

9 de maio de 2017

Aparecida de Goiânia, 03 de dezembro de 2014 – A parte de atendimento emergencial do Cais Garavelo continuará funcionando até o dia 31 de março de 2015. Decisão foi anunciada nesta terça-feira, 02, após a Juíza da 2ª Vara do Trabalho de Aparecida de Goiânia, Eneida Martins Pereira de Souza Alencar, suspender a liminar que interditava o funcionamento da unidade de saúde. A unidade atenderá apenas urgências e emergências até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Buriti Sereno ficar pronta e assim o Cais ser desativado definitivamente.

“A população que utiliza o SUS em Aparecida não será mais prejudicada pois prevaleceu o bom senso das autoridades. A unidade do Garavelo é importante e não poderia fechar sem ter antes um outro local para atender toda a demanda de pacientes”, enfatizou o prefeito Maguito Vilela ao tomar conhecimento da decisão. A demanda de atendimento na unidade na parte de urgência e emergência é hoje de cerca de 400 pacientes por dia.

Reforma – Após apresentar problemas em sua estrutura, o Cais Garavelo vem recebendo uma ampla reforma em todas as alas da unidade desde o início do mês de outubro. Durante a reforma a ala ambulatorial como consultas e demais atividades do setor (como os programas da Hanseníase e da Hipertensão) foram transferidas para o antigo Pronto Socorro Municipal, que funciona na Praça da Matriz, no Centro.

A reforma melhorará as condições de atendimento e de trabalho dos servidores da saúde. A obra foi dividida em duas etapas para não atrapalhar o andamento dos atendimentos de urgência e uma das etapas havia sido concluída no início de novembro. Foi feita a troca de pias enferrujadas e a troca de mobiliários como novas macas para os consultórios, camas para enfermaria, mesas e demais utensílios usados pelos médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem. A parte de emergência já funciona normalmente.