Cais Nova Era estará fechado neste final de semana por conta das obras de reforma

9 de maio de 2017

Aparecida de Goiânia, 24 de janeiro de 2014 – A Secretaria Municipal de Saúde de Aparecida de Goiânia (SMS) informa que o Cais Nova Era estará fechado das 7h deste sábado, dia 25, até às 8h de segunda-feira, dia 27. A unidade está na fase final das obras de reforma e reabrirá a ala de urgências na segunda e a parte ambulatorial (de consultas agendadas) até na próxima quinta-feira, dia 30.

Para não deixar a população desassistida, a reforma do Cais, que custou R$866 mil, foi dividida em etapas que permitiram continuar atendendo às urgências durante as obras. Já o atendimento ambulatorial foi transferido para o prédio do antigo Pronto Socorro Municipal, localizado na Praça da Matriz, no Centro.

Neste final de semana, os equipamentos e o mobiliário serão instalados e a unidade será preparada para reabrir a ala de urgências, que futuramente será ampliada e gradativamente o serviço atingirá seu pleno funcionamento. Quanto ao ambulatório, a SMS remanejou as consultas já agendadas para não causar maiores transtornos aos usuários.

“Optamos por fazer uma reforma mais lenta para não fecharmos totalmente o Cais, uma unidade de referência para a população e que precisava ser melhorada para suportar a imensa demanda e acolher melhor os cidadãos”, afirma o secretário de Saúde Paulo Rassi.

A coordenação de urgências da SMS informa que apenas uma parte da recepção do Cais ainda está sendo reformada, mas que isso não prejudicará o fluxo dos atendimentos.