Caixa Econômica compra folha de pagamento dos servidores da Prefeitura de Aparecida

9 de maio de 2017

Foto: Carlos Alexandre - Secom

Aparecida de Goiânia, 22 de janeiro de 2015 – O prefeito de Aparecida de Goiânia, Maguito Vilela (PMDB), e o vice-presidente da Caixa Econômica Federal (CEF), Fábio Lenza, assinaram na tarde desta quinta-feira (22) o contrato de transferência da folha de pagamento dos servidores da Prefeitura de Aparecida para à instituição financeira. A Caixa comprou a folha por R$ 12 milhões, que serão aplicados em obras de infraestrutura.

“Os outros bancos, que prestaram serviço para a nossa administração, também fizeram um ótimo trabalho. Mas nossa relação com a Caixa é histórica pelo grande volumes de recursos do Governo Federal repassados pela instituição, como por exemplo o programa habitacional Minha Casa Minha Vida e obras de infraestrutura”, comemorou o prefeito.

A CEF já obtinha 30% da folha de pagamento dos servidores municipais. Com a assinatura do contrato, 100% da folha passará a ser paga por meio da Caixa. O vice-presidente Fábio Lenza lembrou que a parceria entre CEF e Prefeitura começaram a se estreitar desde que o prefeito Maguito assumiu, em 2009. “Tínhamos apenas uma agência no município, hoje mais que dobramos o número de agências, sem contar os postos de atendimento, como as casas lotéricas”, destacou.

Para a superintendente regional da, Caixa Marise Fernandes, também presente durante a assinatura do contrato, a parceria é uma via de mão dupla, em que todos os envolvidos sairão ganhando. “A Caixa oferece as melhores condições para seus clientes como isenção de tarifas, créditos habitacionais, tarifas reduzidas em relação a outras instituições e outros benefícios para o funcionalismo público”, disse.

Ainda segundo a superintendente, o repasse de recursos para Aparecida em 2013 foi de R$ 1,18 bilhão. “Ainda não fechamos o mês de dezembro de 2014, mas nossa expectativa é superar este número em 2014”, completou.

“Os convênios de repasses, desde os Cmeis, passando pelas Unidades Básicas de Saúde e todo nosso movimento na caixa, por conta dessas operações de repasses é muito grande. Então esse contrato é uma forma da gente trazer mais benefícios para a cidade. A Caixa é ainda a instituição financeira que mais tem unidades na cidade, e eles tem um diferencial, que são as casas lotéricas”, salientou o secretário de Fazenda, Carlos Eduardo de Paula.

Durante a solenidade de assinatura, foi apresentado ao prefeito Maguito Vilela o novo superintendente de Negócios de Governo e Judiciário, Wellerson Ferreira Mello, que cuidará das relações entre Caixa e Prefeituras em nove municípios, incluindo Aparecida. “Nossa equipe está focada em ficar mais próxima desses municípios, melhorando o atendimento, já que a Caixa é mais que um banco comercial, é uma instituição pública e social”, ressaltou Wellerson Ferreira.

A parceria entre CEF e Prefeitura de Aparecida promete ainda dar mais celeridade nos processos de análises que liberam recursos do governo federal para o município. “Obras importantes como o Hospital Municipal e o manejo das Serra das Areias, por exemplo, serão analisados com mais agilidade, dando condições para que a Prefeitura execute as obras dentro dos cronogramas previstos”, pontuou a secretária Valéria Pettersen.

Também participaram da reunião os secretários Ozeias Laurentino Junior (Comunicação), Vânia Cristina (Saúde), Domingos Pereira (Educação), Euler de Morais (Governo e Integração Institucional), Tarcísio Santos (Procuradoria Geral do Município), André Luis Ferreira (Controle Interno), Geoliano Lima (Administração), Amauri Batista Regis (Gerente Geral da Caixa), além de outros representantes da CEF.