Caixa Econômica Federal pretende continuar parceria com a Prefeitura de Aparecida

9 de maio de 2017

Foto: Valdir Antunes

Aparecida de Goiânia, 06 de  outubro 2016 – A parceria existente entre a Prefeitura de Aparecida e a Caixa Econômica Federal (CEF) deverá ser extendida para os próximos anos. O anúncio ocorreu durante reunião realizada entre o prefeito Maguito Vilela e o vice-presidente de negócios emergentes da entidade, Fábio Lenza. A visita do executivo – que esteve acompanhado da superintendente regional Sul de Goiás, Marise Fernandes – aconteceu na manhã desta quinta-feira (06) no gabinete do prefeito.

“A Caixa Econômica Federal é um banco de Aparecida de Goiânia. Fomos muito bem recebidos aqui e, com certeza, ainda temos muito a oferecer. Agradecemos a parceria e reforçamos o compromisso de dar continuidade aos serviços durante a nova gestão” – pontuou Fabio Lenza. Os representantes do banco aproveitaram para parabenizar o presidente da Câmara Municipal, Gustavo Mendanha, e seu companheiro de chapa, Veter Martins, que estavam presentes na reunião, pela vitória nas últimas eleições.

Fábio Lenza e Marise Fernandes já estiveram no município em durante assinaturas de convênios e importantes parcerias. Uma delas é a  assinatura do  contrato de prestação de serviço com a Caixa Econômica Federal, responsável pela folha de pagamentos dos servidores da prefeitura e pela operacionalização dos serviços financeiros da administração municipal. Dados da Secretaria da Fazenda afirmam que a mudança injetou os R$ 12 milhões nos cofres do Tesouro Municipal. Valor investido principalmente em pavimentação asfáltica e na qualificação dos serviços de atendimento ao cidadão. “As parcerias sempre são delineadas de maneira que todos sejam diretamente beneficiados” – afirmou o prefeito.

O Programa Pró-Transporte Operações, proveniente do PAC, do Governo Federal – que conta com recursos de R$ 100 milhões – também foram destinados às obras de Mobilidade Urbana e também à execução de obras e serviços de reestruturação e implantação de melhorias do sistema de transporte coletivo. Com isso, foram priorizadas as principais vias que interligam o município.

O prefeito Maguito Vilela destacou a importância do projeto de implantação das ciclovias e a construção dos viadutos, que desafogarão regiões que já apresentam saturação. “Com a construção do viaduto que ligará a Avenida Bela Vista à BR-153, por exemplo, estaremos inteligando a GO-020 e a GO-040, ou seja, um extremo ao outro da cidade. A obra ainda desafogará o trânsito na entrada do Parque das Laranjeiras, em Goiânia. Outro ponto que sofrerá melhorias no trânsito é o encontro das avenidas São Paulo e Rudá, na Vila Brasília, onde será construído outro viaduto” – lembrou.

Fábio Lenza apontou a competência da gestão de Aparecida, a força política e a importância geográfica do município para Goiás e para a região Centro-Oeste como fatores responsáveis pela viabilização de recursos tão volumosos. “Aparecida tem uma gestão competente que apresenta bons projetos e dá andamento a esses projetos. Que entrega as obras e cumpre os prazos. Isso facilita nosso relacionamento e a liberação dos recursos e nos colocamos à disposição para continuar esta parceria”. O encontro contou com a presença dos secretarios Domingos Pereira (Educação), Valéria Pettersen (Projetos e Captação de Recursos) e Ozeias Laurentino (Comunicação Social); além do presidente do Aparecida Prev, Eli de Faria, e do procurador-geral do município), Tarcisío Francisco.