Câmara de Comércio do Paraguai busca parcerias empresariais em Aparecida De Goiânia

Por Ana Paula Moreira

3 de outubro de 2017

Por Ana Paula Moreira

3 de outubro de 2017

Foto: Enio Medeiros

Aparecida de Goiânia, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico recebeu na manhã desta terça-feira, 03, um grupo de empresários do Consulado Paraguaio para tratar de assuntos comerciais. O encontro aconteceu no no auditório da Associação Comercial e Industrial de Aparecida de Goiânia (ACIAG).

O intuito da visita foi apresentar aos empresários de Aparecida as potencialidades do Paraguai e identificar produtos fabricados pelas indústrias do município que podem ser comercializados naquele país. Na ocasião, a comitiva também manifestou o interesse do país na internacionalização de empresas brasileiras e trataram sobre as oportunidades de negócios e investimentos.

O prefeito Gustavo Mendanha salientou, durante o encontro, o crescimento dos polos industriais de Aparecida que tem atraído cada vez mais industrias e empresários do Brasil e do mundo. “Nós temos investido na infraestrutura da cidade e dos polos para atrair cada vez mais industrias para nossa cidade que já tem um potencial industrial forte devido a sua localização geográfica. E esse estreitamento de relação com o Paraguai será importante para geração de renda nas empresas”, disse o prefeito.

Também foram tratados assuntos como exportação e A Lei Maquila que visa importar peças e componentes de matrizes estrangeiras para que os produtos sejam manufaturados (montados) no Paraguai e depois exportados, buscando com isso a melhoria da economia paraguaia.

“Esta foi uma oportunidade de mostrarmos aos empresários paraguaios o quanto o nosso município tem crescido na parte industrial, principalmente no quesito importação e exportação, já que somos fortes no comércio de vestuário e químico. Além disso, esta reunião nos proporcionou conhecer e saber um pouco mais do processo de crescimento que vivencia o Paraguai e estreitarmos as relações para fazermos bons negócios no futuro”, destacou o secretário Ozair José

A comitiva é formada pelo Secretário Nacional de Desenvolvimento do Paraguai, Carlos Paredes e pelo Secretário Executivo do programa Maquila, Ernesto Paredes e do Conselheiro da Embaixada do Paraguai no Brasil, Carlos Veras.