Campanha de Multivacinação em Goiás será lançada em Aparecida neste sábado, 30

Por Polliana Martins

27 de setembro de 2023

Foto: Claudivino Antunes

Cerimônia de abertura da campanha no Estado de Goiás será na UBS Colina Azul, às 9h. Vacinação estará disponível também em mais 16 postos

Às 9h deste sábado, 30 de setembro, na Unidade Básica de Saúde (UBS) Colina Azul, será realizada a abertura oficial da Campanha de Multivacinação em Goiás – 2023, que se estenderá até 14 de outubro. A mobilização é nacional e tem o objetivo de atualizar o calendário vacinal de crianças e adolescentes com até 15 anos de idade, ofertando 18 imunizantes. A Campanha ainda terá um Dia D no próximo 7 de outubro.

A abertura oficial é organizada pela Secretaria de Saúde de Aparecida (SMS) com a colaboração da coordenação estadual de Imunização e do Serviço Social da Indústria (SESI) e vai reunir autoridades municipais, do Estado e federais.

“Aparecida é referência na Saúde Pública em Goiás e não medimos esforços para sensibilizar toda a população quanto à importância das vacinas contra tantas doenças. Agora reforçamos, junto com os governos estadual e federal, essa atividade que já é rotina em nossa cidade. Pais e responsáveis, não percam essa oportunidade! Levem suas crianças e adolescentes até 15 anos para receber essa proteção indispensável”, enfatiza o prefeito Vilmar Mariano.

Onde se vacinar

No sábado, 30, serão 17 postos de vacinação espalhados pela cidade, abertos das 8h às 17h. Confira:

• Central de Imunização
  • Aparecida Shopping
  • Maternidade Marlene Teixeira
  • UBS Jardim Olímpico
  •  UBS Papillon Park
  • UBS Cruzeiro do Sul
  • UBS Bairro Cardoso
  • UBS Retiro do Bosque
  • UBS Andrade Reis
  • UBS Madre Germana
  • UBS Bandeirantes
  • UBS Bela Vista
  • UBS Jardim Florença
  • UBS Delfiore
  • UBS Colina Azul
  • UBS Jardim dos Ipês
  • Mutirão da Prefeitura na Escola Neivio Rocha no Setor Andrade Reis

Além dos 17 postos abertos neste sábado, em Aparecida, as 38 salas de vacinação da cidade funcionarão de segunda a sexta-feira, ofertando todos os imunizantes da campanha. Nesses dias, nas UBS’s o horário de funcionamento será das 7h30 às 16h30. Já na Maternidade Marlene Teixeira será das 8h às 18h e na Central de Imunização das 7h30 às 18h.