Campanha de Vacinação Antirrábica continua em Aparecida

24 de agosto de 2017

Por Ana Clara Dias - SMS

24 de agosto de 2017

A Secretaria de Saúde de Aparecida (SMS) iniciou no dia 12 de agosto a Campanha de Vacinação Antirrábica para cães e gatos. A meta da SMS é vacinar cerca de 70 mil animais. Neste sábado (26), moradores do Jardim Boa Esperança, Comendador Walmor e Setor dos Estados poderão imunizar seus bichos de estimação. Confira os endereços abaixo.

A Campanha está sendo realizada primeiro em etapas, chamadas de reforço, em regiões estratégicas da cidade. No dia 02 de setembro será para comunidade do Marista Sul, Rosa dos Ventos, Alvorada Sul e Nova Olinda. O reforço da vacinação antirrábica finaliza no dia 16 de setembro, no setor Vale do Sol e Chácara Marislânia, nas vésperas do dia D.

O dia D da Campanha será no dia 23 de setembro, em 133 postos espalhados por toda cidade. Os postos serão escolas municipais, igrejas, pets shops e associação de moradores. Quem não puder comparecer em nenhuma das datas disponíveis pode levar seus animais de estimação até o Centro Zoonoses de Aparecida, de segunda à sexta, até 22 de setembro, das 8h às 11h30 e das 13h às 17h. O Centro fica na Rua Renó, s/n, no setor Pontal Sul em Aparecida de Goiânia, mais informações pelo telefone 3545-5921.

A raiva é transmitida através do vírus contido na saliva do animal infectado, pela mordedura e mais raramente pela lambida em feridas abertas, mucosas ou por arranhões. Em caso de ataque animal, a SMS recomenda lavar o ferimento imediatamente com água e sabão e procurar com urgência a unidade de saúde mais próxima para receber o tratamento adequado.

SUGESTÃO DE PAUTA

Campanha Antirrábica para Cães e Gatos em Aparecida

Data: 26 de agosto, sábado

Região: Jardim Boa Esperança, Comendador Walmor e Setor dos Estados