Capacitação e esporte dominam reuniões de Maguito em Brasília

9 de maio de 2017

Aparecida de Goiânia, 25 de julho de 2013 – A qualificação dos trabalhadores de Aparecida e o incentivo ao esporte no município foram destaque das reuniões do prefeito Maguito Vilela (PMDB) hoje, 25, em Brasília. No Ministério do Trabalho e Emprego, Maguito se informou sobre um novo sistema de qualificação em elaboração pela União, paralelo ao Pronatec, que hoje prioriza os beneficiários do CadÚnico.

Pelo modelo, a qualificação será destinada à todos os trabalhadores, em especial estudantes recém saídos do Ensino Médio e cursos de graduação que encontram dificuldades para uma colocação imediata no mercado de trabalho. “O município terá autonomia para definir as formas de qualificação e aplicação de recursos e poderá agilizar as contratações”, resumiu o peemedebista, acompanhado pelos secretários Adriano Montovani (Trabalho) e Valéria Pettersen (Projetos e Captação de Recursos).

A adesão do município ampliará o número de pessoas atendidas em Aparecida e permitirá o gerenciamento da qualificação de profissionais diretamente pela prefeitura. Também oferecerá mais incentivos à formação para os jovens entre 14 e 17 anos assistidos pelo programa Menor Aprendiz.

ESPORTE – Na sede da Caixa Econômica Federal (CEF), Maguito se reuniu com o diretor de Marketing Gerson Bordignon e com o vice-presidente Fábio Lenza, à quem solicitou patrocínio para o Aparecidense – que atualmente integra a série A do Campeonato Goiano e a D do Brasileiro – e incentivos para as escolhinhas de futebol do município, coordenadas pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer.

“Atualmente Aparecida conta com 50 escolhinhas que priorizam o atendimento às crianças de baixa renda e em situação de vulnerabilidade. Daí a nossa preocupação e importância em investir mais nessas iniciativas”, justificou o prefeito. A instituição financeira informou que estudará a possibilidade de incluir, tanto o time quanto o projeto das escolinhas, em seus programas de incentivo ao esporte.

De volta à Aparecida, o prefeito Maguito Vilela inaugura logo mais, às 19h30, a Praça Vital Correia Perez e a academia aberta do Pappilon Park, na Avenida W-1, esquina com Rua 21-A.