Para atender à demanda crescente, aprimorar os atendimentos à população e as condições de trabalho dos profissionais, O Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) Infanto-Juvenil e o Núcleo de Cuidados em Saúde Mental foram mudados para instalações maiores e mais adequadas. Juntas, as duas unidades da Secretaria de Saúde (SMS) de Aparecida reúnem 55 profissionais que atendem a uma média de 400 pacientes por semana.
O Caps, antes localizado na avenida Brasília, agora está na rua 29, quadra 85A, lote 13, na Vila Brasília. E o Núcleo de Cuidados, que funcionava na avenida Brasil, no Bairro Vera Cruz, está na rua Caraguatá, quadra 115, lote 14, no Setor dos Afonsos (Prédio do antigo Centro Clínico).
Mais conforto e eficiência
A coordenadora de Saúde Mental da SMS, Carolina Sartori, relata que as duas unidades são essenciais para o município e têm demanda crescente de pacientes em suas áreas de atuação. “O Caps Infanto-Juvenil oferece tratamento para pessoas de até 18 anos com transtornos mentais graves e persistentes e o Núcleo de cuidados atende a maiores de 15 anos com transtornos que não necessitam dos CAPs, como casos de stress pós-traumático e outros atendimentos psicológicos com intervenção breve. Agora poderemos atender a quem precisa de nós com mais comodidade e eficiência”, afirma.
Para receber atendimento no CAPS não é necessário encaminhamento, basta ir até a unidade. Quanto ao Núcleo, os pacientes devem ser encaminhados pelas Unidades Básicas de Saúde (UBS) ou outros setores da rede da SMS.
Rua Gervásio Pinheiro, APM Residencial Solar Central Park
CEP: 74.968-500
Telefone: (62) 3545-5800 / (62) 3545-5801
Horário de Funcionamento: 08h as 11h30 - 13h as 17h30
Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação
Diretoria deTecnologia da Informação (DTI)