Carmem Sílvia empossa novo diretor de Promoção dos Direitos das Pessoas com Deficiência

9 de maio de 2017

9 de maio de 2017


Foto: Fabiano Araújo

Aparecida de Goiânia, 16 de agosto de 2013 – A secretária de Ação Social da Prefeitura de Aparecida de Goiânia, Carmem Sílvia, empossou na noite desta quinta-feira (15) o novo novo diretor de Promoção dos Direitos das Pessoas com Deficiência de Aparecida de Goiânia, Paulo Pimenta. Cidade tem cerca de 27 mil pessoas portadoras de algum tipo de deficiência.

A solenidade contou com a presença do vice-prefeito Ozair José (PT), da secretária municipal de Pessoas com Deficiência ou Mobilidade Reduzida de Goiânia, Maria Aparecida de Siqueira – conhecida como Cidinha Siqueira – do presidente da Associação dos Deficientes de Aparecida de Goiânia (Adap-GO), José Fernando da Silva, e do líder comunitário Paulinho Gonçalves.

A diretoria foi criada para priorizar a fiscalização quanto a aplicação das leis. “As leis já existem, nossa função agora é ajudar a garantir seu cumprimento em todas as instâncias do pode público e na sociedade” – conta o diretor. Ele conta que uma de suas primeiras ações será a formação do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência.

A cerimônia também foi prestigiada pelo presidente da Câmara Municipal de Aparecida, Gustavo Mendanha (PMDB), e pelos vereadores João Antônio (PSB), Marcone Marinho (PTB), Éder do Eskinão (PHS), Antônio Ribeiro (PRTB), Vencerlino Amendoím (PSL), Rosildo (PP), Hélio Bonsucesso (PTB), Gleison Flávio (PTdoB), Arnaldo Leite (PMDB) e Cláudio da Unifan (PSC).

“Com a criação do conselho estaremos elevando Aparecida a uma condição mundial de cidade que se preocupa com a acessibilidade. As pessoas tem que pensar que esta luta é de toda sociedade e que acessibilidade assegura também, por exemplo, a segurança e o direito de ir e vir de mães com seus carrinhos de bebês e dos idosos” – pontua Paulo.

 

Experiência

Paulo Pimenta nasceu na cidade de Aparecida de Goiânia. É graduado em Gestão Pública pela Universidade Estadual de Goiás (UEG). Sempre militou em defesa dos portadores de deficiências junto à várias entidades não-governamentais, buscando em especial a inserção dessas pessoas no mercado de trabalho.

Em Aparecida, foi suplente de vereador por duas vezes e trabalhou como coordenador do Uso de Solo da Secretaria de Regulação Urbana, entre 2005 e 2008. Entre 2010 e 2013, atuou como gestor administrativo na Secretaria da Fazenda do Estado de Goiás. Agora através do convite feito pelo prefeito maguito vilela estará à frente da diretoria da promoção dos direitos das pessoas com deficiência de Aparecida de Goiânia.

 

Viver Sem Limites

Com a criação do conselho a cidade estará apta a pleitear verbas garantidas no Plano Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência – Viver sem Limite. O conjunto de leis e medidas do Governo Federal envolve todos os entes federados e prevê um investimento total de R$ 7,6 bilhões até 2014.

A adesão ao Viver Sem Limites promove o aumento do número de vagas no Pronatec para cursos do formação e qualificação profissional. A destinação de mais recursos do Minha Casa, Minha Vida para casas adaptadas. Acesso a Kits de Adaptação. Linhas de microcrédito com juros facilitados. Acesso a como cadeira de rodas motorizadas, laptops com teclado em braille, adaptação para automóveis e softwares de comunicação alternativa.

Navegue entre as notícias


Navegue entre as notícias


Leia mais

notícias


Rua Gervásio Pinheiro, APM Residencial Solar Central Park

CEP: 74.968-500

Telefone: (62) 3545-5800 / (62) 3545-5801

Horário de Funcionamento: 08h as 11h30 - 13h as 17h30

Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação
Diretoria deTecnologia da Informação (DTI)