Casamento Comunitário em Aparecida formaliza união de 164 casais nesta sexta, 15

Por Allan David

13 de setembro de 2023

Por Allan David

13 de setembro de 2023

Foto: Claudivino Antunes

Com direito a música ao vivo e salão todo decorado, evento realizado pela Prefeitura de Aparecida oferecerá gratuitamente a certidão de casamento e as fotos profissionais dos noivos na cerimônia

Está chegando a hora do ‘sim’ para 164 casais aparecidenses que irão se casar nesta sexta-feira (15), às 18h, no CEL da OAB, na 6ª edição do Casamento Comunitário, realizado pela Prefeitura de Aparecida, através da Secretaria de Assistência Social. Com música ao vivo e um salão todo decorado, a cerimônia promete surpreender os noivos, padrinhos e convidados.

No lado religioso do casamento, a benção será dada em dobro, com o bispo Rinaldo Ruela, da Igreja Impactados, e o padre Antônio Martins, da Paróquia São Pedro Apóstolo. Os casamentos serão oficializados pelo Cartório Oliveira, que apoia a Prefeitura de Aparecida na realização do Casamento Comunitário.

O conjunto da decoração terá ainda belos painéis para as fotografias oficiais (que serão oferecidas aos noivos gratuitamente) e um bolo cenográfico. “Entregar o sonho de mais de 160 casais de forma gratuita é uma honra para nós e um presente para Aparecida. Vemos que este é um sonho não só do casal como da família, que agora vai poder seguir a vida a dois com uma união formalizada”, comenta o prefeito Vilmar Mariano.

Após o casamento, os noivos receberão um link com prazo de validade de 60 dias para acessar e fazer o download das fotos profissionais. A primeira-dama de Aparecida e secretária de Assistência Social, Sulnara Santana, enfatiza que esse é um momento sonhado pelos casais por muitos anos. “Temos casais apenas oficializando uma união que já existia e outros que estão entrando na vida a dois agora, então isso nos deixa muito feliz.”

As inscrições para este 6º Casamento Comunitário foram abertas no primeiro semestre e ficaram à disposição dos casais interessados entre 25 de abril e 16 de junho. Para participar do Casamento Comunitário, os noivos e noivas precisaram comparecer à sede da Secretaria de Assistência Social, no Setor Araguaia, e apresentar os documentos pessoais do casal, além da certidão de nascimento e comprovante de endereço de Aparecida, que foram conferidos para checar se os interessados atendiam aos requisitos do programa. O casal ainda teve de levar duas testemunhas maiores de 18 anos.