CEL da OAB poderá sediar treinos de seleções de futebol durante a Copa

9 de maio de 2017

Foto: Fabiano Araújo

Aparecida de Goiânia, 20 de maio de 2013 – O prefeito Maguito Vilela (PMDB) se reuniu na manhã desta segunda-feira, 20, com o presidente do Centro de Cultura e Lazer da Advocacia de Goiás (Cel da OAB), Sebastião Macalé; o empresário da Arroz Cristal, Adonel Jorge; e os secretários Fábio Camargo (Meio Ambiente) e Mário Vilela (Infraestrutura). Em pauta, a possibilidade de transformar o Cel da OAB em um espaço para treino de seleções de futebol durante a Copa do Mundo de 2014.

Na semana passada, o presidente do Cel da OAB recebeu um comunicado da Federação Internacional de Futebol (FIFA) informando que a instituição realizará a 4° e última chamada de inscrições dos campos para treino das seleções que participarão da copa do mundo, nos 14 estados que não sediarão o evento. “Um representante da FIFA visitou nosso espaço e constatou que temos estrutura para os treinos”, contou Macalé.

Segundo ele, para apresentar o Cel da OAB à FIFA, a instituição terá que preencher um formulário e enviá-lo à FIFA até o dia 31 de maio. “Não podemos apresentar nenhum tipo de pendência com a união ou problema com o espaço físico. Por isso viemos procurar a Prefeitura para acelerar o processo de recuperação do córrego Saltador, que fica na divisa da nossa área com uma chácara. Precisamos da ajuda da prefeitura para resolver essa pendência ambiental o quanto antes”, pontuou.

Maguito orientou os secretários presentes a cuidar de todos os trâmites necessários para acelerar o projeto de recuperação da erosão, que já havia sito iniciado pela atual gestão. “Amanhã, às 9 horas, uma equipe de técnicos da Seinfra e do Meio Ambiente vão ao local para tratar da recuperação dos danos ambientais no córrego”, informou Maguito, lembrando os diversos benefícios que a aprovação do espaço do Cel da OAB poderá trazer ao município. “É mais atenção voltada para Aparecida, mais visitantes, e, consequentemente, mais movimentação da nossa economia”, frisou.

A reunião contou ainda com a participação dos secretários Euler de Morais (Governo e Integração Institucional), Ozéias Laurentino Júnior (Comunicação) e Valéria Pettersen (Projetos e Captação de Recursos).