Cemitérios de Aparecida estão prontos para receber visitantes no Dia de Finados

9 de maio de 2017

Foto: Secom

Aparecida de Goiânia, 29 de Outubro de 2013 – Para receber o público no dia 2 de novembro, Dia de Finados, nos cemitérios municipais Jardim da Esperança e Central, em Aparecida de Goiânia, a Prefeitura realizou recentemente a revitalização dos dois cemitérios, como a reforma dos prédios da administração, capelas, melhorias nos banheiros, revitalização do ossário e a pintura.

Ações de manutenção, como limpeza geral, roçagem de mato alto e poda de grama, que já são realizadas periodicamente, também foram reforçadas. Além disso, foram disponibilizados computadores com a digitalização das informações dos cemitérios para facilitar a localização das sepulturas.

“Todos os anos, os cemitérios passam por uma rigorosa inspeção e os serviços necessários, como poda, limpeza e pinturas são refeitos. Inovações como essa também são importantes quando possível pois ajudam os funcionários a desempenhar seu trabalho e garantem maior segurança e conforto aos familiares que passam por aqui”, frisou o secretário Jório Rios.

A Secretaria de Regulação Urbana estima que cerca de 30 mil pessoas devem passar pelos dois cemitérios no Dia de Finados. Para receber bem os visitantes, a Prefeitura irá montar tendas e a Paróquia Nossa Senhora Aparecida celebrará missas, de hora em hora, nos dois cemitérios.

Acesso:

Visando facilitar o acesso dos visitantes, a Prefeitura de Aparecida de Goiânia solicitou à Companhia Metropolitana de Transporte Coletivo (CMTC) uma linha de ônibus que sairá, de hora em hora, do Terminal Araguaia com destino ao Setor Buenos Aires, onde está localizado o cemitério Jardim da Esperança, o maior cemitério público da cidade. A linha funcionará em caráter especial apenas no dia 2, á partir das 6 horas.